Português, perguntado por gabysouza1202, 4 meses atrás

por favor alguém pode me ajudar

me ajude por favor e para hoje !!!​
me ajudem!!

responde as q conseguir
Urgente!!!!
​​​

Da "livre manifestação" ao vandalismo

Não se pode, obviamente, configurar a pichação como crime, mas sem dúvida se trata de uma contravenção e, como tal, deve ser repudiada. Se alguns setores da opinião pública entendem que a pichação é uma manifestação artistica, que se criem, então, espaços próprios onde ela possa ser realizada. A prefeitura poderia, também, abrir cadastro de proprietários de muros, os quais, desde que aprovem a "obra", permitiriam a sua pintura. Recordo-me de um bar, no centro de São Paulo se não me engano, o Jogral - onde, na década de 60 nos banheiros, aparecia a seguinte inscrição: "não risque as paredes. Se você acredita que seu pensamento seja tão original a ponto de merecer sua inscrição aqui, não se constranja. Procure a gerência e nós mesmos nos encarregaremos de autorizá-lo. O mesmo raciocínio vale para os pichadores. Se o que eles têm a manifestar tem algum valor artistico ou filosófico, sem dúvida existirào proprietarios de muros dispostos a permiti-lhes a inscrição Agora, pichação de bens públicos ou de muros particulares, à revelia do proprietário não é manifestação artistica, é vandalismo. E, como tal, deve ser coibido. O dever do Estado e proteger a propriedade de todos da sanha de cada um e a propriedade de cada um da sanha de todos. A pichação de bens públicos ou particulares viola ambos os principios e, portanto, é dever da autoridade competente tomar medidas coercitivas. Eu, como milhões de cidadãos, gosto de ver a minha cidade limpa. Faço minha parte, de um lado mantendo meu muro pintado e do outro pagando impostos para que a Prefeitura faça o mesmo com os nossos monumentos. Se os pichadores têm seus direitos de expressarem-se livremente, eu também tenho os meus de querer minha cidade em ordem e bonita. Com uma diferença: eu pago impostos para exercer minha cidadania e eles, tão-somente, adquirem uma lata de aerossol.

1.Com relação ao gênero textual em pauta, Identifique:

a) Provável contexto de produção;
b)Qual o objetivo do texto?

2.Qual e a questão controversa/polêmica discutida no texto?

Soluções para a tarefa

Respondido por laryssavitoria656
0

Resposta:

que texto oxii pego da oustralha vou te ajuda so vai demora um pouco pra le

No primeiro trecho, as expressões “equipe de Dunga” e “Rio-16” revelam que o contexto de produção é coloquial, informal. Se o objetivo fosse obedecer, ao máximo, à norma culta da linguagem, provavelmente outros termos seriam usados – por exemplo, o termo “Rio-16” seria substituído por “Jogos Paralímpicos de Verão de 2016”. O provável contexto de produção é uma conversa entre amigos.

No segundo trecho, a expressão não traz, necessariamente, coloquialidade ao texto. O período obedece à norma culta da língua, e por isso é possível concluir que o contexto de produção é, provavelmente, uma reportagem, notícia, campanha ou entrevista.

Explicação

;-;

ta ai


gabysouza1202: muito obg qual e a 1 e qual e a 2 to meio perdida
laryssavitoria656: a um e o primero trecho e a dois e o segundo trexo
Perguntas interessantes