Química, perguntado por baka07, 11 meses atrás

por favor alguém me ajuda.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por fmelo700
1
1- A matéria é constituída de pequenas partículas esféricas, maciças e indivisíveis, denominadas de átomos.

2-Conceito de átomo. Do latim atŏmum, um átomo é a quantidade menor de um elemento químico com existência própria, considerada indivisível. Oátomo é formado por um núcleo com protões e neutrões e por vários electrões orbitais, cujo número varia consoante o elemento químico.

3-O núcleo composto de Prótons e nêutrons
E a eletrosfera composta de Elétrons

4-Como o sol e o centro do universo o núcleo é o centro do átomo

5-A quantidade de Elétrons existente no átomo

6-
Prótons - cargas positivas
Nêutrons - cargas neutras
Eles ficam os dois dentro do núcleo do átomo

7- O número atômico ser igual ao número de prótons

8- Hidrogênio
9-ununpêntio

10-Isóbaros são átomos de diferentes elementos químicos e, portanto, de diferentes números atômicos, que apresentam o mesmo número de massa

11-Isótonos são átomos que possuem números atômicos (Z) e de massa (A) diferentes, mantendo o mesmo número de nêutrons. Isso pode ocorrer entre elementos químicos diferentes. Tem-se, portanto, como exemplo o Cálcio e o Cloro.

12-Isótopos são átomos de um elemento químico cujos núcleos têm o mesmo número atómico, ou seja, os isótoposde um certo elemento contêm o mesmo número de protões designado por "Z", mas diferentes números de massa (a massa atómica évulgarmente designadas por "A").

13-
1-?

2H1 - Deutério 

3H1 - Trício

14- Deutério

15- Somente três isótopos são encontrados naturalmente, o 238U é oisótopo dominante representando cerca de 99.2742% de todo o urânionatural, um percentual bem maior que a de demais isótopos naturais, o U-235 ocorre em uma porcentagem bem menor, 0.7204% de todo o urânionatural, mas às vezes a massa deurânio natural ...

16-O processo mais utilizado e conhecido é a fissão nuclear. O combustível nuclear mais comum é formado por elementos físseiscomo o urânio, que gera reações em cadeiacontroladas dentro dos reatores nucleares. O isótopo mais comumente utilizado na fissão é o 235U.

17-Os fenômenos radioativos começaram a ser descobertos em 1896 pelo cientista francês Antoine Henri Becquerel (1852-1908). No entanto, as suas descobertas só foram possíveis graças aos estudos anteriores sobre os raios X. Assim, vejamos primeiro como os raios X foram descobertos e qual a sua relação com a descoberta da radioatividade, acontecimentos importantes que marcaram o acaso do século passado.

Em 1895, o físico alemão Wilhelm Konrad Röntgen (1845-1923) descobriu de maneira acidental “um novo tipo de raio”, que possibilitava ‘ver’ dentro do corpo humano. Como esse cientista não sabia qual era exatamente a natureza desses raios, ele chamou-os de raios X. Certa noite, ele estava em seu laboratório, onde havia uma ampola de Crookes, um tubo de vidro vedado que tinha no seu interior gases em pequena quantidade, a baixas pressões, e, em sua extremidade, havia dois eletrodos, isto é, peças metálicas ligadas a uma fonte elétrica externa que estabelecia uma diferença de potencial, passando corrente elétrica pelos gases dentro do tubo


18-Elementos radioativos são aqueles cujos átomos são capazes de emitir radiação (alfa, beta e gama) de forma espontânea a partir de seus núcleos instáveis. ... O elemento polônio, por exemplo, possui número atômico igual a 84 (possui 84 prótons em seu núcleo) e todos os seus isótopos sãoinstáveis.




Perguntas interessantes