Filosofia, perguntado por joaovitor2004p9aqro, 4 meses atrás

POR FAVOR AJUDEM URGENTEEE!!!

Para Gramsci, uma teoria moderna da direção política não pode estar em oposição com os sentimentos "espontâneos" das massas. Com essa

expressão, o intelectual sardo se referia ao património formado por meio da experiência cotidiana em relação ao senso comum, não à negação de qualquer atividade sistemática por parte de um grupo dirigente já

educativa consciente. Os dois elementos, "espontaneidade" e E

'dfreção consciente'; são necessários um ao outro 'u para mudar a dimensão instintiva e apriorística do u senso comum, sem, no entanto, estabelecer uma relação dualista entre direção política e classes subalternas, reduzidas a mera massa de manobra.


A- não deve ser entendida como restrita a filósofos profissionais.


B- é responsável pela díreção política devido à falta de cultura do proletariado.


C- deve superar a espontaneidade, por esta ser incapaz de questionar o senso comum.


D- é exclusiva da vanguarda dirigente do partido comunista oficial.


E- corresponde à adesão à ordem burguesa, sendo incapaz de questions-la.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2

Nenhuma teoria política deve estar restrita a alguma classe profissional,  como é o caso dos profissionais, é preciso que as pessoas estejam a par dessa discussão e que passem a pensar nela, de maneira espontânea (alternativa A).

Não apenas uma dualidade entre comunismo e capitalismo, é um problema que vem da falta de ação espontânea do ser humano em um movimento contrário em relação ao movimento da sociedade.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes