Ed. Moral, perguntado por helenkrugstumpf, 1 ano atrás

por favor ajudem!!!
selecione dois problemas que as políticas públicas tem ênfase e faça um relato do que está se fazendo em nossa região para resolver esses problemas

Soluções para a tarefa

Respondido por lamanhi
0

Resposta:

A reforma política é a mais importante de todas as reformas que nosso país precisa!

22

0

COMENTAR20

SALVAR

José Herval Sampaio Júnior, Juiz de DireitoPublicado por José Herval Sampaio Júniorhá 4 anos18K visualizações

Dentro de nossa luta incessante por um Brasil melhor, na qualidade de cidadão e estudioso do sistema eleitoral brasileiro, trago hoje nesse espaço uma entrevista fantástica de Djalma Pinto, um dos baluartes do que cognominamos de novo eleitoral, em nosso site de mesmo nome, já conhecido dos amigos e amigas, a qual de modo bem didático e direto enfrenta os verdadeiros problemas de nosso sistema político.

Sem mais delongas, até mesmo porque a sua fala resume tudo que a gente vem tratando em nosso livro e nesse blog, clamando aos que não aguentam mais tanta safadeza que divulguem e ao mesmo tempo possamos discutir melhor algumas soluções, com a expectativa de que esse ano ainda a reforma do sistema político saia do papel, pois do jeito que está acredito que ninguém aguenta mais. Vamos ao texto:

Em entrevista concedida à Revista Leituras da História, gentilmente cedida para publicação emwww.novoeleitoral.co, o Advogado e articulista Djalma Pinto fala sobre eleições, ética na política, corrupção e diversos outros assuntos relacionados ao direito eleitoral e política no Brasil.

1. Como o senhor define um político que pratica a Ética na Política? Quais são seus principais atributos e o que nunca deveria constar em sua pauta de trabalho?

Djalma Pint - Político ético é aquele cujas ações são sempre direcionadas para a realização do bem comum. São atributos básicos na realização do seu trabalho: 1) intransigente respeito ao dinheiro público; 2) repúdio a qualquer ação ou liberação de verba com desvio de finalidade; c) compromisso com a verdade; d) respeito ao pluralismo; e) não utilização do poder para perseguir adversários; f) observância integral dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Por outro lado, na sua pauta de trabalho, nunca deve constar a utilização do cargo com a finalidade de extração de proveito pessoal.

Explicação:

Perguntas interessantes