por favor, ajudem
mandem o enredo do livro o mágico de oz!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Dorothy é uma garota sem idade determinada, o que leva cada leitor a vê-la de maneira diferente – eu, por exemplo, não conseguia imaginá-la com mais de 10 anos de idade. Ela vive com seus tios e o cachorro Totó em uma pequena fazenda no estado de Kansas, onde leva uma vida humilde e pacata. Certo dia, um ciclone se forma bem no centro da casa de um só cômodo onde eles viviam, e enquanto os tios conseguem se esconder em um pequeno abrigo no subsolo, a garota fica para trás tentando resgatar seu cachorro, que estava correndo pela casa muito assustado com tudo aquilo. Já sem esperança de conseguir fugir do ciclone, Dorothy tem a brilhante ideia de deitar em sua cama para ver o que vai acontecer com sua vida. Ela adormece, e quando acorda, descobre que já não está mais em Kansas.
Dorothy abre a porta de entrada e encontra sua casa em uma terra linda e desconhecida. Alguns estranhos moradores em companhia de uma bruxa boa se aproximam para lhe dar as boas vindas, agradecendo a bondade de Dorothy por ter matado a Bruxa Má do Leste. Sem entender, a garota olha para onde sua casa se fixou e leva um susto; dois pés com sapatinhos prateados estão para fora, pois a casa tinha caído em cima de alguém. A menina entra em desespero por ter causado a morte da bruxa, mas os moradores lhe explicam o quão má ela era, e o quão bom será para o povoado que ela esteja morta. Dorothy então se da conta de que seus tios ficaram em Kansas, e que logo ficarão preocupados com seu sumiço. Ela pede ajuda para voltar para casa, mas a bruxa boa não conhece o lugar onde Dorothy vive. O que ela faz pela garota é lhe entregar os sapatinhos prateados da bruxa morta, indicar o caminho que ela deve seguir para chegar a Cidade das Esmeraldas e pedir ajuda para o Mágico de Oz, o mais poderoso mágico do reino, e lhe dar na testa um beijo que lhe protegerá de todo mal. A garota e o cachorro partem a caminho da cidade onde o mágico vive, na intenção de pedir a ele que, com todos os seus poderes, mande-os de volta para Kansas.
AbeBooksAbeBooks
Dorothy vive diversas aventuras nas terras de Oz. Com sua bondade, carisma e vontade de ajudar os necessitados, ela encontra grandes amigos em três figuras que se juntam a ela e Totó a caminho da Cidade das Esmeraldas. O primeiro deles é o Espantalho, que foi salvo pela garota de uma plantação de milho onde estava parado há tempos, e que pretende pedir a Oz um cérebro. O segundo é o Lenhador de Lata, que estava enferrujado há tempos no meio de uma floresta e também foi salvo pela garota, além de lhe contar sua história e se juntar a eles para pedir a Oz um coração. O terceiro é o Leão, que se considera covarde por viver assustando todos os seres que encontra pelo caminho a fim de amedrontá-los e não precisar enfrentá-los, e que quer ganhar coragem do Grande Mágico. Juntos eles se ajudam nessa jornada cheia de surpresas e adversidades.
Gostaria de estar vivendo um momento da minha vida no qual consigo apreciar e absorver histórias infantis o máximo possível, mas não estou. Acabei criticando mentalmente O Mágico de Oz enquanto realizava a leitura muito mais do que tentei enxergar além, o que me deixou com uma sensação de vazio quanto a esse clássico que queria ler há tempos. Não tive uma boa experiência devido aos olhos cheios de ceticismo, me esquecendo que se trata de um livro infantil e de muita importância na história da literatura.
Certas coisas na obra me impressionaram muito; afinal, foi a primeira leitura que fiz do livro e nunca assisti adaptações, então sabia apenas o básico a respeito do enredo. A verdade por trás de Oz foi chocante, e conseguiu me deixar com raiva e ao mesmo tempo embasbacada com tal plot twist. Certos diálogos entre as personagens também me impressionaram bastante, principalmente aqueles a respeito do cérebro, o coração, e qual dos dois seria melhor ter caso tivéssemos que escolher apenas um deles.