Geografia, perguntado por rhelrissonc, 5 meses atrás

Por favor a resposta certa​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por ExpertEnglish
1

Resposta:

Ações que podem contribuir para o bem do meio ambiente:

  • Reduzir ou cortar totalmente o consumo de carne. Vários campos florestais são desmatados com o intuito de promover o pasto para o gado.
  • Promover a reciclagem do lixo.
  • Não poluir o meio ambiente com lixo não orgânico.
  • Optar por utilizar meios de transportes menos poluentes para ir atė determinado lugar, como a bicicleta.
  • Economizar água, seja no banho, escovando os dentes ou até mesmo lavando o carro.
  • Economizar energia.

Existem muitas outras formas de salvar o meio ambiente da destruição... Essas acima são algumas das quais mais lembro no dia a dia.

Espero ter ajudado :) Bons Estudos

Respondido por camilaluganabraga5
0

Resposta:

Lixo

Evitar lixos espalhados em lugares inadequados, sempre que tiver lixo tem que jogar na lixeira, o fazer RECICLAGEM DE LIXO

Desmatamento

Podemos plantar plantas, arvores para preencher a área desmatada, pôs desmatamento não é legal, sem arvores não temos oxigênio para respirar e então não resistimos a ficar sem ar, oxigênio... conscientizar as pessoas, fazer propagandas sobre a importância da natureza para a nossa existência, e caso vc ver alguém desmatando denuncie❗

Mortes de animais

umas das principais causas das mortes de animais é as queimadas também temos os desmatamento como uma das principais causas  da extinção de animais, podemos conscientizar a população a não desmatar, queimar, as florestas, a não poluir, e também uma coisa interessante podemos substituir carne de animais por um prato vegetariano no nosso cardápio , de vez em quando não faz mal, não é❓ kk

Seca dos rios

Em momentos de crise, o famoso clichê "faça a sua parte" vale mais do que nunca. Os consumidores precisam reduzir o desperdício e utilizar menos água. Mas o peso não pode cair todo nas costas dos cidadãos. O poder público deve criar medidas de incentivo para isso. O bônus para os consumidores que economizaram água já está em curso em São Paulo, mas tem efeito limitado. ONGs defendem uma proposta um pouco mais impopular: multar o consumo excessivo. A medida é polêmica e o governo paulista anunciou que não pretende colocá-la em prática.

Efeito estufa

Economizar energia elétrica. Não deixe luzes acesas sem necessidade; troque as lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas fluorescentes que poupam 68 Kg de CO2 por ano. É importante lembrar aos alunos que um quilowatt de energia produzida no Brasil gera 36 Kg de CO2.

Evite utilizar carros como meios de transporte, dando preferência ao transporte coletivo e bicicletas, pois um dos principais agentes poluidores da atmosfera é o automóvel.

Dê preferência a carros a álcool. Um litro de gasolina lança 2,74 kg de CO2 na atmosfera. Agora faça os cálculos: se alguém que dirige 20 mil quilômetros em um ano reduzir 10% desse valor, seja utilizando transporte coletivo, bicicleta ou fazendo pequenos trajetos a pé, contribuirá com a redução de pelo menos 500 kg de CO2 por ano.

Coma menos carne suína e bovina, pois esses animais emitem grande quantidade de metano em seus dejetos e ruminação.

Recicle o lixo e tenha mais cuidado ao consumir embalagens. Reutilizando ou reciclando o lixo evita-se a utilização de novos recursos naturais não renováveis, além de diminuir a quantidade de lixo jogado nos aterros sanitários e reduzir a quantidade de metano. Se você tiver um quintal em sua casa, plante árvores, de preferência nativas de sua região, pois dessa forma você estará contribuindo para a manutenção da fauna e também para a redução do aquecimento global.

Aquecimento global

Produzir menos lixo. Evite comprar produtos com muitas embalagens e sempre recicle o que for possível. ...

Ir de transporte público. ...

Consumir produtos locais. ...

Moderar no ar-condicionado.

Queimadas

Dentre ações que poderiam ser feitas para evitar as queimadas em nosso país, pode-se citar: fortes campanhas de conscientização; punir infratores.

Biodiversidade

SOLUÇÕES PARA A PERDA DE BIODIVERSIDADE

Durante a apresentação do relatório da ONU em 2019, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay, pediu que se tomem medidas urgentes: "Já não podemos continuar destruindo a diversidade da vida. É nossa responsabilidade para com as gerações futuras." A seguir, abordamos alguns dos compromissos da própria ONU através de seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

ODS 14. Vida na água

O ODS 14 pretende gerenciar de forma sustentável os ecossistemas marinhos, costeiros, terrestres e de água doce, enfrentar os impactos da acidificação dos oceanos e regular a exploração pesqueira e, ao mesmo tempo, acabar com a sobrepesca, promovendo a pesca sustentável.

ODS 15. Vida terrestre

O ODS 15 visa proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerenciar de forma sustentável as florestas, travar e reverter a degradação dos solos, combater a desertificação e frear a perda da biodiversidade.

Para além dos compromissos da ONU, cada indivíduo em âmbito pessoal pode colaborar para combater a perda da biodiversidade. Como? Apostando na mobilidade e na alimentação sustentável, no consumo responsável e nas práticas de reciclagem, reduzindo as pequenas ações que poluem, ajudando a conscientizar as crianças através da educação ambiental, e, em definitivo, apoiando qualquer ação destinada à proteção da biodiversidade.

Modificação da paisagem

É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como:

Economizar água.

Evite o consumo exagerado de energia.

Separar os lixos orgânicos e recicláveis.

Diminuir o uso de automóveis.

Consumir apenas o necessário e evitar compras compulsivas.

Perguntas interessantes