Por favo e pra hoje alguém pode fala uma crítica sobre bolsonaro
Soluções para a tarefa
Com a conturbada situação política vivida no Brasil e um provável impeachment, as atenções se voltam em soluções para o país, haja vista que o poder nunca fica vazio. A popularidade adquirida e a notável evolução de votações, conseqüência de sua postura combativa no quadro da oposição, tem feito Jair Bolsonaro ser alçado como presidenciável, o que demanda uma análise sobre ele e suas ideias.
Inicialmente, cabe a reflexão: Bolsonaro é propositivo e apresenta soluções para um país mais próspero ou apenas reativo ao Governo Petista? Por um lado, é difícil analisar Jair Bolsonaro porque não se sabe qual o seu plano (presumindo que ele exista). Não há um manifesto com posicionamentos declarados e abertamente fixos. O que sabemos é retirado de discursos e entrevistas concedidas pelo parlamentar, o que exigiu bastante pesquisa para o presente texto, saliento.
Assim, é possível afirmar que mesmo em declarações recentes, as falas do deputado fluminense tendem sempre a opiniões genéricas. Então não sabemos se ele manteve seus posicionamentos ou se mudou de ideia, por exemplo, tampouco a profundidade e execução daquilo que ele defende.
Se por um lado Jair Bolsonaro se diz defensor de uma sociedade de mercado, por outro na prática suas ações entram em conflito com o discurso. Por exemplo: historicamente é contra a privatização de estatais e se absteve de votar no ano passado no Projeto de Lei da Terceirização (PL 4330/04), temáticas pacificadas entre quem anseia por mais liberdade econômica. Em recente entrevista para a rádio Gaúcha entrou em contradições: apesar de tantas críticas ao petismo, defende barreiras alfandegárias, tal como Dilma já lançou mão em sua gestão. Trata-se, portanto, de uma mente ainda ideologicamente confusa.