Por falta de conhecimento em relação ao aluno surdo, a escola por muitos anos atribuiu a não aprendizagem da língua portuguesa como “falta de interesse” da pessoa surda, ignorando as necessidades educacionais do aluno e trabalhando com eles a mesma metodologia aplicada aos ouvintes (ROSA e ARAÚJO, 2012).Diante disto, pode-se afirmar que as propostas educacionais direcionadas para o indivíduo surdo têm por finalidade: A)Desenvolver o pleno desenvolvimento de suas capacidades, assim como obter contato com a língua portuguesa. B)Desenvolver a sua língua oral C)Desenvolver a sua auto-estima D)Desenvolver habilidades que só podem ser desenvolvidas por ouvintes E)Desenvolver a língua oral concomitantemente com a escrita do português.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
d
Explicação:
A falta de interesse dos governos é pelo simples fato de que não ligam para a educação dos alunos "normais" imagina então com os deficientes
emanuelsantos020:
muito obrigado.
Respondido por
0
A alternativa correta é a letra D). As propostas educacionais devem ser inclusivas de modo que através desse tipo de estudo se tem um desenvolvimento bastante notório na atualidade da inclusão social o que torna a sociedade cada vez mais justa no âmbito da educação.
A educação de deficientes auditivos não é uma tarefa fácil , todavia, as escolas atuais tanto da rede pública quanto da rede privada estão cada vez mais preparadas para lidar com isso e então, basta observarmos uma escola que já se enquadra nesses padrões.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás