Por engano, um frentista colocou óleo diesel no tanque de combustível de um carro movido exclusivamente a álcool. Proponha uma sequência de métodos que o frentista poderia utilizar para separar a mistura formada no tanque.
Soluções para a tarefa
Temos exemplos como o Sifão, duas mangueiras e tubo de saída.
Vamos aos dados/resoluções:
O sifão para combustível é um produto facilmente encontrado porém o ideal é que o dono do carro esvazie o tanque até que o mesmo fique bem no fim da reserva. Mas a ideia funciona consumindo todo o combustível até chegar quase no fim, exceto se o for errado, pois não se recomenda funcionar o carro numa situação dessas.
Caso não tenha um sifão, pode-se usar duas mangueiras, e isso funciona da forma que a primeira vai dentro do tanque em uma ponta e sua saída direto no galão. Ai você pode a segunda também no tanque, porém agora tem que soprar com força e rapidez para sair de uma mangueira e ir direto pro galão.
Temos também o tubo de saída, que é uma pequena saída na parte inferior do tanque, que funciona por meio de um parafuso, que precisa ser retirado com uma chave inglesa ou soquete. O processo é demorado e precisa de atenção devida.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)