Pedagogia, perguntado por giselesantoos1, 1 ano atrás

Por desconhecimento sobre os diferentes graus de perdas auditivas, algumas pessoas julgam que a criança que responde aos ruídos de um escapamento de moto ou de caminhão também consegue ouvir os sons da fala. Como você aprendeu, o grau da perda auditiva influencia a qualidade dos sons que serão percebidos por cada sujeito. Nesse sentido, é correto afirmar que uma pessoa com surdez profunda será capaz de:

Soluções para a tarefa

Respondido por dharduin
43
Alternativa D

Justificativa:

a) Ouvir os sons da fala oral, mas não de ouvir o canto dos pássaros. FALSO - Os sons do pássaro são de alta frequência, ou seja mais agudos que os sons da fala. Portanto, dependendo do grau de deficiencia auditiva da criança, não será possível identificar nenhum dos sons citados nesta alternativa. Deixar de ouvir os sons das aves e da fala é o primeiro sinal de perda auditiva leve.

b) Ouvir o ladrar de um cão, mas não de ouvir os sons da fala oral. FALSO - Como já dito anteriormente, o som da fala já é um dos primeiros a ser debilitados com a deficiência auditiva. Já o ladrar de um cão apresenta uma frequência um pouco menor, caracterizando uma perda auditiva moderada.
 
c) Ouvir todos os sons da fala oral desde que faça o uso do AASI. FALSO - Quem tem perda profunda não consegue distinguir a fala, mesmo com o uso do AASI. 

d) Ouvir sons mais intensos, como a turbina de um avião ou um tiro. VERDADEIRO - os sons de baixa frequência como os da turbina ou de um tiro podem ser escutados por quem tem esta perda auditiva severa, mesmo sem o AASI.

e) Ouvir o telefone tocar e o choro de um bebê, mesmo sem o AASI - FALSO. O toque do telefone e o choro de um bebê apresentam alta frequência e já deixam de ser percebidos pelo ouvido humando quando afetados por uma perda auditiva moderada a severa.


Respondido por teteantunes1
30

Resposta:

Ouvir sons mais intensos, como a turbina de um avião ou um tiro.

Explicação:Ouvir sons mais intensos, como a turbina de um avião ou um tiro. VERDADEIRO - os sons de baixa frequência como os da turbina ou de um tiro podem ser escutados por quem tem esta perda auditiva severa, mesmo sem o AASI.

Perguntas interessantes