Química, perguntado por valdirdeassislemosfi, 11 meses atrás

Por causa das propriedades que possui, o ouro já teve muitas utilidades em várias atividades humanas desde a Antiguidade. Uma das mais notórias foi seu uso como moeda de troca entre civilizações para regular o comércio, e caiu em desuso quando não pôde atender a demanda de todo comércio mundial. Atualmente, seu uso mais popular é na confecção de joias e ornamentação. A respeito de seus usos e aplicações a partir de suas características, entende-se que

(A)
por ser um metal de baixa maleabilidade, pode ser usado puro para essa finalidade e se denomina como uma joia de 24 quilates, com a mesma concentração do metal quando usado para ser acondicionado em barras. Assim, para saber o valor do anel acima apresentado, deve ser medida sua massa total e convertida para o valor correspondente.

(B)
apesar de ser um metal, possui muita resistência em conduzir corrente elétrica, sendo, por isso, pouco usado como componente em ligas de cabos de transmissão de energia e sistemas eletrônicos. Devido à resistência à corrosão, este e alguns de seus derivados são utilizados na fabricação deste tipo de próteses.

(C)
para que as joias ganhem resistência necessária para serem usadas por muito tempo, é recomendado utilizar somente o tipo de ouro 18 quilates, pois ele tem, em média, 75% ouro para 25% de liga metálica de cobre, zinco, prata ou paládio e, ainda, permanece com o brilho dourado, característico do metal principal.

(D)
como é resistente à corrosão e não reage com outros produtos químicos, não é possível fazer ligações covalentes, iônicas ou metálicas com ele, sendo encontrado como pepitas de ouro puro na natureza. Sua estabilidade é perceptível com a distribuição eletrônica dos seus 122 elétrons.

Soluções para a tarefa

Respondido por raelpensadorp7hecn
5

Resposta:

Questão C ( para que as joias ganhem resistência necessária para serem usadas por muito tempo, é recomendado utilizar somente o tipo de ouro 18 quilates, pois ele tem, em média, 75% ouro para 25% de liga metálica de cobre, zinco, prata ou paládio e, ainda, permanece com o brilho dourado, característico do metal principal.)

Pode confiar fiz a prova e está certo!

Explicação:

Por meio dessa abordagem, estaria apto a identificar esse elemento como metal precioso por sua ocorrência limitada na crosta terrestre, além de seu uso mais difundido em joais na atualidade, afim de agregar valor às mesmas, se apresentando em ligas metálicas para conferir resistência mecânica às peças, por sua característica de alta maleabilidade do metal em sua forma pura (gabarito C)

Perguntas interessantes