Por causa da pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão usando mais materiais descartáveis como luvas plásticas, máscaras faciais e visores (uma espécie de máscara transparente utilizada para cobrir o rosto inteiro), o que leva ao aumento da quantidade de lixo plástico gerada pelo mundo. Além disso, como a população está ficando mais em casa, os serviços de entrega de comida cresceram, o que significa que os recipientes descartáveis em que as refeições são colocadas também estão contribuindo para haver mais lixo. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a pandemia deve causar um aumento entre 15% e 25% do lixo nas residências do país. Nos hospitais o número pode ser ainda maior: estima-se um crescimento de 10 a 20 vezes.
7. retire frases do texto em analise e reescreva-as inserindo modalizadores que expressem certeza (sem duvidas, certamente ), incerteza(talvez, e possivel que ) e afetividade ( lamentavelmente, infelizmente)
10. no trecho ``De acordo com a associaçao brasileira de empresas de limpeza publica e residuos especiais (Abrelpe), A pandemia deve causar um aumento entre 15% e 25% do lixo nas residencias do pais , a informaçao destacada pretende:
a) diminuir a credibilidade do texto
b) diminuir a credibilidade da Abrelpe
c) aumentar a desconfiança da informaçao divulgada
d) aumentar a credibilidade da inforamçao vinculada
por favor me ajudem
gregoryeduardo25:
po favor me ajudem
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
a)causa impacto ao leitor de que vai ter um grande aumento de lixo por causa da pandemia.
b)que separar os materiais descartáveis continua sendo essencial.
c)"a pandemia deve aumentar a produção de lixo e plástico" vai ficar "a pandemia *vai* aumentar a produção de lixo e plástico".
Explicação:
espero ter ajudado :)
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás