“Popular; momentânea; consumível; barata; produzida em massa; jovem; espirituosa; sexy; trapaceira; glamourosa; e um ótimo negócio.” (Richard Hamilton apud DEMPSEY, 2010). Essas são as palavras do artista inglês de Pop Art Richard Hamilton sobre a produção que seguia os ditames da arte que remetia ao cotidiano urbano e industrializado das grandes nações para se inspirar e fazer sua produção.
Complete as lacunas da sentença:
Ao contrário dos _________ do início do século XX, a Arte Pop não tem programas, __________ , as obras são reconhecidas como deste movimento devido à temática abordada, os desenhos simplificados e as cores saturadas, ao melhor estilo da _________ dos anos 1950 e 1960.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Soluções para a tarefa
Olá!
A produção que segue os ditames da arte que lembra ao dia-a-dia urbano e industrializados foi objeto de inspiração para o artista de pop art Richard Hamilton, que a caracterizou, como: popular, barata, consumível, momentânea, entre outros adjetivos.
A frase com as lacunas completadas corretamente, ficará assim:
“Ao contrário dos movimentos do início do século XX, a Arte Pop não tem programas, manifestos, as obras são reconhecidas como deste movimento devido à temática abordada, os desenhos simplificados e as cores saturadas, ao melhor estilo da publicidade dos anos 1950 e 1960.
Resposta correta: movimentos, manifestos, publicidade.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
1d)
I e II, apenas.
2a)
movimentos – manifestos – publicidade.
3b)
V – V – F.
4e)
I e II, apenas.
Explicação: