População Brasileira
Indicadores populacionais: (definir)
taxa de natalidade:
taxa de mortalidade:
taxa de mortalidade infantil:
Expectativa de vida:
População Absoluta:
População relativa:
Censo democrafico:
Densidade democrática:
Imigrante:
Crescimento vegetativo:
Saldo migratório:
Taxa de fecundade:
Pirâmide Etária:
se não entendeu vou ser mais clara; é para definir *dizer o que é* as coisas que estão aí em cima.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Taxa de natalidade: Em demografia, por taxa de natalidade, ou ainda taxa bruta de natalidade, deve entender-se o número de nados-vivos que nascem anualmente por cada mil habitantes, numa determinada área
Taxa de mortalidade: A taxa de mortalidade ou coeficiente de mortalidade é um índice demográfico que reflete o número de mortes registradas, em média por mil habitantes, em uma determinada região em um período de tempo.
taxa de mortalidade infantil: Mortalidade infantil consiste na morte de crianças no primeiro ano de vida
Expectativa de vida: Esperança de vida, esperança de vida à nascença, esperança de vida ao nascer ou expectativa de vida é o número aproximado de anos que um grupo de indivíduos nascidos no mesmo ano irá viver, se mantidas as mesmas condições desde o seu nascimento.
População Absoluta: População Absoluta é o número total de habitantes de um lugar. Quando um determinado lugar possui um grande número de habitantes, dizemos que é populoso ou de grande população absoluta; e quando possui um pequeno número de habitantes, dizemos que é não-populoso ou de pequena população absoluta.
População relativa: A população relativa, também chamada de densidade demográfica, corresponde ao número de habitantes por unidade de área, geralmente por quilometro quadrado.
Censo demográfico: O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países.
Densidade demográfica: Densidade demográfica, densidade populacional ou população relativa é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais).
Imigrante: Imigrante é aquele que imigra, ou seja, aquele que entra em um país estrangeiro, com o objetivo de residir ou trabalhar. O imigrante é visto pela perspectiva do país que o acolhe, é o indivíduo que veio do exterior.
Crescimento vegetativo: Crescimento vegetativo é o valor obtido através da diferença entre a taxa de natalidade e a taxa de mortalidade de determinada região. Juntamente com o índice migratório, o crescimento vegetativo ajuda a definir o crescimento demográfico do local observado
Saldo migratório: É a diferença entre o número de entradas e saídas por migração, internacional ou interna, para um determinado país ou região, num dado período de tempo. O saldo migratório pode também ser calculado pela diferença entre o acréscimo populacional e o saldo natural.
Taxa de fecundidade: Taxa de fecundidade é uma estimativa do número médio de filhos que uma mulher teria até o fim de seu período reprodutivo, mantidas constantes as taxas observadas na referida data.
Pirâmide Etária: Pirâmide etária ou pirâmide demográfica, consiste num histograma que mostra a distribuição de diferentes grupos etários numa população, em que normalmente se cria a forma de uma pirâmide cuja altura é proporcional à quantidade que representa a estrutura da população por sexo e idade, designado de cortes.