História, perguntado por Banzai16, 7 meses atrás

Pontos quase de graça, só mandar a explicação

Gente manda a explicação aqui da pergunta e não só o nome da teoria, obrigado!

Explique porque os fundamentos econômicos do Keynesianismo entram em conflito direto com as teorias clássicas do Liberalismo, sintetizadas nas ideias de Adam Smith e do livro “Riqueza das Nações” de 1776.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrofabrini
1

Resposta:

Explicação:

Bom, vamos lá. A pergunta está pedindo para contrastar dois economistas de viés opostos: Keynes, que pode ser considerado um indivíduo a favor da intervenção do Estado na economia, com Adam Smith, um dos maiores autores do liberalismo econômico. Os ideais de Keynes, aplicados durante a Crise de 1929, nos EUA, propunham que a melhor forma de um Estado desenvolver-se é influenciando a economia, como por meio da construção de projetos públicos, auxílio desemprego, etc. Já Adam Smith, que veio antes de Keynes, propunha o oposto. A partir de teorias como a Lei da Mão Invisível, Smith objetivava defender a ideia de que o mercado se autorregula, nãoo dependendo de forças estatais para ajuá-lo.


Banzai16: Obrigado cara!
Banzai16: Fiz essa pergunta 3 vezes, mas na primeira ninguém respondeu e na segunda mandaram em branco e apenas os nomes das teorias, você me ajudou muito.
pedrofabrini: Nadaa :) É fogo mesmo. Mas se ajudar a lembrar sempre vai ser basicamente Keynes (ideal intervencionista) contra filósofos como Adam Smith e a Escola de Chicago (grupo de neoliberais). Se vc manjar de inglês tem um vídeo meio divertido para entender mais disso: https://www.youtube.com/watch?v=d0nERTFo-Sk . Hayek foi um neoliberal (grupo que se inspirou nas ideias de Adam Smith e a atualizou)
Perguntas interessantes