Pontos positivos e Negativos nessa redação
Tema: "A produção e o descarte do lixo no Brasil no século XXI"
O ato de uma cidade ser organizada pode-se avaliar a atuação do Estado e implicitamente relacionada a uma cidade limpa. Entretanto, países como o Brasil sofrem arduamente com a falta do descarte adequado dos seus resíduos sólidos, assim gerando inúmeros danos sociais e ambientais.
As necessidades encontradas no território Sul Americano em questões de saneamento básico são incontestáveis. Pode-se verificar, que o Brasil produz mais resíduos sólidos, se comparado com o seu descarte, assim evidenciando uma fragilidade do Estado sobre questões da gestão. De acordo com o filósofo Auguste Comte, é necessário o desenvolvimento para manter a ordem, assim mostrando-se à real necessidade do Estado, em desenvolver-se conforme o crescimento das necessidades da população.
Entretanto, a carência por melhoria remete o Brasil á perca da sua identidade. Muito dos resíduos que são exposto ao meio ambiente como vidro, borracha e metal, compromete todo o meio ambiente pela demora na decomposição.
Portanto, a sobrecarga do meio ambiente precisa ser severamente sarada, através de reformulações das leis que punam eventuais poluidores, assim, com o total comprometimento do Estado. Ademais, a mídia como propulsora da divulgação sobre os riscos do descarte incorreto dos resíduos sólidos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Pontos positivos: tem coesão é coerencia e respeita o tema abordado pontos Negativos: Linguajar fraco,poderia abordar esse tema levando para um lado mais politico
ailaestevao:
Desculpe lado politico não , gostei que você citou a frase de um filosofo se fosse ENEM tirava nota quase máxima.
Perguntas interessantes