Sociologia, perguntado por isabella455, 1 ano atrás

pontos favoráveis e contrário do Japão

Soluções para a tarefa

Respondido por Fabio2611
2
O Japão tem uma cultura rica, o país investe muito em tecnologia, a economia é muito equilibrada, porém ele sofre muito com as ações climáticas, atividades sísmicas e epidemias.
Respondido por Viitoorr
1
1. Desastres naturais
Não é segredo pra ninguém que o Japão é um país com grande propensão a enfrentar desastres naturais, como terremotos, tufões e tsunamis. Ao longo da história houve grandes desastres com alto poder de destruição, como o terremoto e tsunami de 2011. Na verdade, terremotos acontecem todos os dias, com intensidade variável, mas a maioria não é perceptível. Mas apesar do Japão ser um país preparado para esses tipos de desastres, sempre ficamos um pouco apreensivos, ainda mais depois do dia 11 de março de 2011.
2. Altas taxas de Suicídios
Segundo estatísticas, o Japão tem uma das mais altas taxas de suicídio do mundo, com mais de 30.000 pessoas se matando a cada ano desde 1998. Realmente é um número assustador, que coloca em evidência questões sociais e culturais que acabam mostrando o suicídio como algo “aceitável”.
Alguns exemplos que podemos citar são os rituais de Seppuku ou os famosos Kamikazes. Outro fato que comprova isso é o “Kanzen Jisatsu Manyuaru” (Manual Completo do Suicídio) de Wataru Tsurumi, que acabou se tornando um best seller no Japão, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.                                                                                      1. Pontualidade nipônicaOs japoneses tem fama de serem muito pontuais. E isso se expande também ao transporte público: Ônibus e trens chegam exatamente na hora marcada e com isso, você não corre o risco de chegar atrasado em qualquer encontro ou reunião.

2. Comida japonesa
Pra quem gosta da culinária japonesa, desde as populares às mais sofisticadas, assim como eu, vai se sentir em casa quando for ao Japão. E mesmo para quem não curte comida japonesa, não há razão para se preocupar, já que é possível encontrar restaurantes com comidas ocidentalizadas, ou mesmo prepará-las em casa.

3. Tradições preservadas
A cultura japonesa é repleta de tradições milenares, onde eles continuam até hoje, honrando suas raízes através dos seus festivais (matsuris), além dos belíssimos templos e castelos japoneses. A forma como eles transformam uma simples apreciação da natureza em um simbólico festival de arte como no caso do Hanami, ou Momijigari, é absurdamente encantador. Isto torna o país ainda mais rico e interessante, culturalmente falando.
Perguntas interessantes