Administração, perguntado por adailton1504, 1 ano atrás


Política Fiscal é o nome dado às ações do governo destinadas a ajustar seus níveis de gastos, assim monitorando e influenciando a economia de um país. Nos diversos manuais de Economia, a política fiscal está intimamente ligada à política monetária, podendo-se afirmar, em termos bastante simplistas, que as duas políticas econômicas são como irmãs, pois ambas buscam influenciar um aspecto da economia: a política monetária irá modificar o comportamento da moeda e a política fiscal irá operar frente aos gastos estatais. Todo o governo invariavelmente irá utilizar as duas políticas sob várias combinações e graduações, num esforço para orientar as metas econômicas de um país.

Info Escola. Política fiscal. Disponível em: . Acesso em: 23 jul. 2018.

Considerando o enunciado acima e as ideias que ele transmite, analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:


I. Os instrumentos de ação da política fiscal são: arrecadação de impostos e gastos do governo, que são divididos em despesas correntes e investimentos. Assim sendo, a política fiscal tem influência sobre a demanda agregada.

PORQUE

II. A arrecadação incide diretamente sobre o nível de consumo e os gastos públicos são caracterizados como um componente próprio da Demanda Agregada (DA=C+I+G+X-M).

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.


adailton1504: Alguém ai pode me ajudar com essa questão.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

Olá!

A alternativa 2 é a que melhor se aplica como correta.

Partindo deste ponto, notamos que a partir da política fiscal podemos denominar os gastos e arrecadação, onde eles são divididos em dois elementos:

O das despesas correntes, que se refere aos funcionários públicos e afins; E as transferências.

Além disso, as arrecadações podem se dar través de impostos diretos que incidem o agente pagador, e, impostos indiretos, que incidem sobre o preço dos bens e serviço.


Até mais!

Perguntas interessantes