Política Cambial é o conjunto de medidas que define o regime de taxas de câmbio que podem ser: flutuante ou fixas, e regulamenta as operações de câmbio. Dessa forma, a política cambial define as relações financeiras entre o país e o resto do mundo, a forma de atuação no mercado de câmbio, as regras para movimentação internacional de capitais e de moeda e a gestão das reservas internacionais. A condução da política cambial afeta diretamente a vida do cidadão, mesmo que não tenha transações com exterior. A taxa de câmbio reflete nos preços dos produtos que o país importa e exporta, influenciando assim os demais preços da economia.
Sobre o regime de Taxa de Câmbio Fixa, analise as afirmações a seguir:
No regime de Taxa de Câmbio Fixa é o Banco do Brasil que fixa a taxa de câmbio a ser utilizada.
No regime de Taxa de Câmbio Fixa o sistema financeiro internacional exige a disponibilização de reservas de moeda estrangeira.
O regime de câmbio fixo cria vulnerabilidade e oportunidade para ataques especulativos, que é a elevação de demanda por moeda estrangeira.
Assinale a alternativa correta:
A - As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
B - Apenas a afirmativa II é verdadeira.
C - Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
D - Apenas a afirmativa III é verdadeira.
E - Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
C - Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.
Explicação:
No regime de Taxa de Câmbio Fixa o sistema financeiro internacional exige a disponibilização de reservas em moeda estrangeira. Também o regime de câmbio fixo cria vulnerabilidade e oportunidade para ataques especulativos, que é a elevação de demanda por moeda estrangeira.
Respondido por
1
Resposta:
Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras
Explicação:
Perguntas interessantes