História, perguntado por Usuário anônimo, 8 meses atrás

POFAVOR É PRA HOJE 100 PONTOS ESTOU DANDO É DE HISTORIA



► Você já se perguntou de onde viemos? Existem várias explicações para o surgimento da espécie
humana e sua historicidade. Os indígenas explicam através da mitologia, a Igreja através do
criacionismo e a ciência pelo evolucionismo das espécies.
Hoje você irá fazer uma pesquisa para descobrir essas hipóteses sobre o surgimento da
espécie humana.
Atividades:
1- O que vem a ser teoria do Criacionismo?

2- Os cientistas acreditam na teoria do Evolucionismo, explique o que significa essa teoria.

3- E você em qual dessas teorias acredita?


Me ajudem

Soluções para a tarefa

Respondido por jurema202778
2

Resposta:

1-A teoria do criacionismo se baseia na fé das pessoas religiosas, para corrigir que os seres vivos vieram da criação divina.

2-A teoria da evolução, é a teoria que se baseia em que os serem humanos representaram a evolução a partir de seus ancestrais primatas.

3- Eu acredito na teoria da evolução, mais ai vai de cada pessoa.

Espero ter ajudado :-)

Respondido por pvfm1
1

Resposta:

1)Criacionismo é o nome dado à teoria que justifica a origem do universo e da vida através de Deus(origem teológica). Essa teoria é baseada no livro de Gênesis encontrado na Bíblia, vindo do pentateuco hebraico, que relata a criação de todas as coisas em seis dias. O criacionismo possui diferentes linhagens internas, como:

(a)Para os judeus e cristãos, o criacionismo ocorreu assim como é relatado na Bíblia,

(B)Para os islâmicos, o criacionismo ocorreu assim como é relatado no Alcorão,

(c)Para os budistas, o criacionismo é um processo repetitivo que não apresenta início e fim, reformando a vida e a matéria.

(D)Para os hindus, o criacionismo ocorreu quando o universo foi sacrificado e a partir deste sacrifício formaram-se todas as coisas através de pedaços do universo.

2) Já o EVOLUCIONISMO é a proposta de natureza científica sobre a origem do universo, em geral, e da vida em particular através de uma evolução da matéria e da energia segundo sistemas organizacionais em constante mudanças, buscando equilíbrio (homeostase nos seres vivos) e adaptação por feedback ou retroalimentação (sistemas com entropia negativa) o que leva à seleção dos seres ou das organizações mais adaptados ao meio ambiente dentre os diversos criados, mais ou menos aleatoriamente ou ao acaso, por transformações ou mutações em reação às alterações das variáveis físicas e/ou químicas e/ou biológicas no ecossistema considerado.

Dentro da perspectiva evolucionista, ocorre uma verdadeira guerra entre sistemas organizados, entre eles os seres vivos, e a tendência universal de desordem por distribuição de energia (entropia positiva) com os corpos mais quentes cedendo calor aos mais frios, diminuindo e até extinguindo, assim, a capacidade de trabalho e de organização do (sub)sistema considerado.

A proposta evolucionista da vida praticamente nasceu com os estudos de Charles Darwin sobre a evolução das espécies, sendo foco ainda hoje de acirradas polêmicas com setores de igrejas que a repudiam, defendendo a criação de tudo de forma estática e por vontade divina e não por processos físico-químicos dinâmicos ao acaso.

O evolucionismo está relacionado à evolução do conhecimento humano a partir de estudos científicos. Já o criacionismo é doutrinário e está relacionado a princípios teosóficos, de crenças religiosas que não necessitam de demonstração científica.

3- Partindo do princípio de que elas não se contradizem e tendo em vista que seus instrumentos analíticos são diferentes (um parte da fé e outro de possíveis provas), estou convicto de que algo tão belo e de natureza tão sublime, foi criado por Deus, o Logos eterno e fonte perene de toda criação. Creio, como Santo Tomás em suas vias de fonte aristotélica, que não fomos apenas criados, mas que somos ainda sustentados no ser.

Explicação:


pvfm1: Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes