Poeminha do contra
Todos estes que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mário Quintana.
Exercício 1 - A partir da leitura do poema, é possível inferir que o eu lírico:
A - usa a palavra “passarinho” para mencionar que a sua poesia é pequena e insignificante.
B - utiliza o aumentativo “passarão” para dizer que os outros são indiferentes, e ele se torna permanente com a sua arte, talvez poesia.
C- usa o verbo “Atravancando” para dizer que possui muitos obstáculos na vida e isso o deixa desanimado para prosseguir.
D- utiliza uma forma no diminutivo subentende-se que não conseguiu sucesso na vida.
E - usa palavras opostas a fim de relatar a liberdade, quem é grande tem maior liberdade de se expressar, de ter sucesso.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C
Explicação:
o contra fala "atravancando meu caminho"e atravacando é um obstáculo que está interrompendo o caminho dele e ele não vai passar porque está desanimado e os outros sim
Em relação ao "Poeminho do contra", escrito por Mário Quintana, podemos dizer que o autor utiliza o aumentativo “passarão” para dizer que os outros são indiferentes, e ele se torna permanente com a sua arte, talvez poesia. Por causa disso, deve ser marcada a letra B.
A mensagem por trás do poema de Mário Quintana
O autor Mário Quintana, por meio de seu poema mais famoso, passa uma mensagem de que é preciso continuar lutando e resistindo mesmo quando as coisas não estão boas, porque a vida é feita de ciclos, e a fase ruim sempre passa.
Veja mais sobre o Poeminho do Contra:
https://brainly.com.br/tarefa/48466786
#SPJ6