Português, perguntado por aninhaauer, 11 meses atrás

Poemas: A Morte Pode a morte ser sono, se a vida não é mais que sonho? E se as cenas de êxtase passam qual espectros? Os prazeres transitórios semelham visões, Mas pensamos a morte como a grande dor. II Como é estranho o vagar do homem na terra, Em sua vida maldita não pode desvencilhar O rude caminho; nem ousa sozinho entrever Seu augúrio futuro que não é senão despertar. poema 2: Na mesma pedra se encontram, Conforme o povo traduz, Quando se nasce - uma estrela, Quando se morre - uma cruz. Mas quantos que aqui repousam Hão de emendar-nos assim: "Ponham-me a cruz no princípio... E a luz da estrela no fim!" Questão: Os poemas foram produzidos em épocas distintas. Que elementos, na forma e no tratamento dado ao tema, permitem associar os dois textos a diferentes estilos de época? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por Graciemilyy
88

Resposta:

eu entendi isso: no primeiro texto fala da morte ser só um sono que nos quando morremos estaríamos dormindo e no segundo texto fala do homem vagando na terra e triste será o seu futuro senão acordar para as coisas que realmente são importantes eu vejo isso !!!

Explicação:

eu sou religiosa, mas não e por isso que eu entendi esses poemas dessa forma. do jeito que vc vai entender vai de pessoa pra pessoa.

ESPERO TER AJUDADO

se der vc me marca como melhor resposta por favor !!

Perguntas interessantes