Poema - Identidade de Gênero (Bráulio Bessa)
Será mesmo que o respeito anda mesmo em desuso? / pra mim soa tão confuso / essa tal necessidade de alguém que é diferente / enfrentar um mar de gente / lutando por igualdade / e talvez essa igualdade / essa tal pluralidade / seja a mais pura vontade / de viver a liberdade / de ser só o que se é / de ser homem, ser mulher / de ser quem você quiser. / De ser alguém de verdade / seja trans... / seja transparente! / Seja simplesmente gente / mesmo que alguém lhe julgue diferente! / Mesmo que você mesmo se julgue diferente! / Eu reforço: seja gente! / Urgente! / Eu reforço: seja gente! / Urgente! / Há quem nasceu pra julgar / há quem nasceu pra amar / e é tão simples entender em qual lado a gente está. / E o lado certo é amar. / Amar para respeitar! / Amar para tolerar! / Amar pra compreender / que ninguém tem o dever de ser igual a você. / Apenas seja! / Enfrente essa peleja / contra uma sociedade que se acha no direito / de lhe julgar com maldade / seja de verdade / afinal, da sua alma / do seu corpo / e da sua identidade / é você e só você / que possui autoridade.
02-Depois de fazer a leitura sobre o poema acima citado, descreva resumidamente qual a mensagem principal deixada pelo o autor?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
sim uma sim anda com respeito e com a diversidade no planeta
Explicação:
é é porque respeito é alguma coisa que o mundo tem que respeitar é porque eu ganho é sua blusa p é porque eu ganho sua blusa eu sei né sua divulgação
Respondido por
0
Resposta:
sim que temos que ter respeito por qual quer pessoa dependendo de quem são das condições e etc...
Perguntas interessantes