Poderíamos dizer que só teremos condições de conhecer a situação econômico-financeira de uma empresa por meio dos três pontos fundamentais de análise: Liquidez, Rentabilidade e Endividamento. Assim, corresponde:
1. Liquidez (Corrente, Seca e Geral): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa; e rotatividade (atividade). Rentabilidade (Quantidade e Qualidade): lucratividade; produtividade e outros; modelo Du Pont. Endividamento (da Empresa e do Empresário): análise da DOAR; alavancagem financeira; outros índices de endividamento.
2. Liquidez (Quantidade e Qualidade): análise da DOAR; alavancagem financeira; outros índices de endividamento; e rotatividade (atividade). Rentabilidade (da Empresa e do Empresário): lucratividade; produtividade e outros; modelo Du Pont. Endividamento. (Corrente, Seca e Geral): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa.
3. Liquidez (da Empresa e do Empresário): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa; e rotatividade (atividade). Rentabilidade (Corrente, Seca e Geral): lucratividade; produtividade e outros; modelo Du Pont. Endividamento (Quantidade e Qualidade): análise da DOAR; alavancagem financeira; outros índices de endividamento.
4. Liquidez (Corrente, Seca e Geral): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa; e rotatividade (atividade). Rentabilidade (da Empresa e do Empresário): lucratividade; produtividade e outros; modelo Du Pont. Endividamento (Quantidade e Qualidade): análise da DOAR; alavancagem financeira; outros índices de endividamento.
5. Liquidez (Quantidade e Qualidade): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa; e rotatividade (atividade). Rentabilidade (da Empresa e do Empresário): lucratividade; produtividade e outros; modelo Du Pont. Endividamento (Corrente, Seca e Geral): análise da DOAR; alavancagem financeira; outros índices de endividamento.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Liquidez (Corrente, Seca e Geral): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa; e rotatividade (atividade). Rentabilidade (da Empresa e do Empresário): lucratividade; produtividade e outros; modelo Du Pont. Endividamento (Quantidade e Qualidade): análise da DOAR; alavancagem financeira; outros índices de endividamento.
Explicação:
porque é o conceito de cada uma delas
Os três pontos fundamentais de análise correspondem adequadamente ao conteúdo contido no item 4: "[...] Liquidez (Corrente, Seca e Geral): necessidade de capital de giro e outros; análise do fluxo de caixa; e rotatividade (atividade). [...]"
Vejamos mais sobre os pilares fundamentais de análise:
- Os três pilares principais nas decisões de negócios são a situação financeira, a estrutura de capital e a gestão de riscos. Juntos, eles formam o tripé no qual todas as decisões devem se basear;
- Deste modo, esses três fatores estão interligados, existindo maneiras de maximizar todos eles simultaneamente.
Aprenda mais sobre os três pontos fundamentais de análise em: https://brainly.com.br/tarefa/22764734