Português, perguntado por lismurucy3455, 1 ano atrás

Poderiam me responder fazendo favor? É PRA AMANHÃ

1. Como Paulo Honório caracteriza sua mulher?
>De quem é a culpa, segundo ele, pelo fato de Madalena nunca ter se revelado completamente?

2. No trecho a seguir, o adjetivo destacado qualifica tanto a "vida" quanto a "alma" do protagonista. Que significado o termo assume em cada expressão?
"[...]a culpa foi desta vida agreste, que me deu uma alma agreste."

a) Que relação Paulo Honório estabelece, a partir desse recurso, entre sua trajetória e seu temperamento?
b)De que maneira a caracterização que ele faz de si mesmo é uma consequência do juízo que faz de Madalena, a quem considera "boa em demasia"?

3. Paulo Honório resolve escrever um livro para tentar compreender por que se sente atormentado. De que maneira, no trecho transcrito, ele deixa claro que essa intenção será frustrada?

a) O que o obrigada a escrever?
b) Que sentimentos são desenca

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
96

1. Paulo Honório caracteriza sua mulher como uma pessoa que vive com insônia e de aparência feia e de uma personalidade incompreensível. Ele culpa a própria Madalena por nunca ter se revelado completamente.

2. O termo "vida" significa basicamente a dureza das condições sociais e de desenvolvimento que ele viveu, enquanto que "alma" é a sua personalidade.

a) Paulo Honório estabelece uma relação de causa e efeito entre as condições de vida e seu temperamento, que o deixaram insensível e rude.

b)  Ele se considera ignorante diante de Madalena, que era letrada.

3. Essa intenção foi frustrada porque ele não era bom em usar as palavras, mas (a) o que o obrigou a escrever foi sua solidão, sendo que em b), os sentimentos são sobretudo dolorosos.

Abraços!

Abraços!


suelem1308: muito obrigadaa,me ajudou muitooo
Perguntas interessantes