História, perguntado por nandafalves, 9 meses atrás

Poderiam me ajudar por favor ?! É URGENTE, não tive tempo pra estudar essa matéria e o prazo é hoje, estou totalmente perdida.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por grazi2319
0

1- América Espanhola ou América Hispânica é uma região cultural composta pelos países das Américas onde o espanhol é falado. "Seu nome, hispano-americano, refere-se estritamente ao que pertence ou está relacionado com a América espanhola e não inclui, portanto, o que pertence ou é relativo à Espanha."

2- Os principais órgãos da administração colonial espanhola eram o Conselho das Índias, os Vice-Reinos, as Capitanias-Gerais, os Cabildos (ou Ajuntamentos) e as Audiências.

3- O Conselho Real e Supremo das Índias era o órgão máximo da administração colonial. Para controlar as riquezas produzidas e a cobrança dos impostos foi criada na metrópole a Casa de Contratação. Nelas, o “sistema de porto único” era dotado para evitar o contrabando comercial.

4- A base da economia espanhola eram as riquezas que provinham , especialmente da Bolívia, a prata e também o ouro de outras colônias. Foi esta atividade, a mineração, a responsável pelo crescimento de outras que eram ligadas, como, a agricultura e a criação de gado necessários para o consumo de quem trabalhava nas minas.

5- Grupos sociais na América espanhola:

Chapetones;

Criollos;

Mestiços;

Indígenas;

Escravos africanos.

6- Os criollos formavam uma elite nascida em solo americano que, por determinação da administração colonial, não usufruíam dos mesmos privilégios políticos da classe chapetone. Por fim, as populações indígenas compunham a grande parcela da população colonial e, ao mesmo tempo, representava o sustentáculo de toda economia.

7- Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios.

Perguntas interessantes