Poderiam me ajudam dizendo se o meu texto é ou não uma crônica? E caso seja, o que faz dela ser uma crônica? VALENDO 30 PONTOS
Sinto saudades da minha infância, algo que já vivi há algum tempo, mas que se faz muito presente na minha cabeça. Tenho em mente que eu soube aproveitar bastante, mas se eu pudesse, eu viveria tudo aquilo novamente, segundo por segundo, e tentaria aproveitar muito mais.
Eu passei a minha infância brincando, brincando de diversas coisas na rua com amigos, tais amigos que já não convivo mais e que atualmente quase não os vejo. Joguei bastante vídeo game e ficava feliz a cada fase que eu passava e a cada jogo que eu chega ao fim.
Eu tinha alguns hábitos, hábitos que já não possuo mais, como, acordar bem cedo para assistir desenhos animados até a hora de ir para a escola, tomar banho na chuva, comprar brinquedos e diversas outras coisas. Percebe como aparentam ser coisas tão simples? Mas, não são, não para mim. São hábitos que perdemos com o tempo. O tempo. Causa disso tudo e a razão para ter existido e ter acabado.
Dizem que sempre falamos que as coisas que já vivemos são melhores que as atuais, talvez seja uma lorota, um mito, ou talvez seja verdade. A vida é um ciclo e a vida passa constantemente diante dos nós, mas no fim, só nos restam lembranças e saudades, e a minha saudade é a minha infância.
POR FAVOR, DIGAM SE É UMA CRÔNICA. MUITO OBRIGADO.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
É crônica. Você fala sobre temas pessoais, mas com os quais qualquer leitor se identifica e se emociona. E você usa uma linguagem subjetiva.
E sua escrita é muito boa.
Perguntas interessantes