História, perguntado por graziroza2003, 9 meses atrás

Podemos ser considerados um país afro-americano? Por quê?​

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusaquino2k19
1

Afro-americano são designações para os cidadãos dos Estados Unidos descendentes de africanos ocidentais e subsaarianos. Estas designações só começaram a ser utilizadas nos anos 80, quando o movimento da consciência negra passou a adotar uma política de união de toda a diáspora africana.

Outra designação considerada politicamente correta é a da cor negra (em inglês, black). Já o termo nigger era o termo usado antes dos anos 60, com uma conotação pejorativa.

No censo de 2010, quase 40 milhões de americanos declararam ser negros, afro-americanos ou negros hispânicos.

A maioria dos afro-americanos são descendentes de escravos que foram trazidos da África para a América do Norte e o Caribe entre 1609 e 1807, durante o tráfico negreiro, a maioria dos quais chegou no século XVIII. A maior parte era oriunda da África Ocidental e da África Central. Uma minoria é de origem recente, sendo imigrantes da África, do Caribe, da América Central e da América do Sul.

Respondido por gabrielsb2798
1

Resposta: Não.

Afro-americano, afro-estadunidense ou africano-americano, são designações para os cidadãos dos Estados Unidos descendentes de africanos ocidentais e subsaarianos.

Perguntas interessantes