Lógica, perguntado por joicetomaaz, 1 ano atrás

Podemos dizer que o ‘preço’ de um produto ou serviço oferecido por uma empresa deve atender tanto às necessidades financeiras do negócio, quanto o consumidor no mercado. A definição do preço de venda de um produto é fator determinante para o sucesso da empresa em um mercado competitivo. Porém, este é um assunto que causa muitas dúvidas aos empresários, principalmente os de primeira viagem. Assim, é CORRETO afirmar que:

A)
O preço do bem ou serviço deve ser suficiente para cobrir todos os custos inerentes à sua produção, todas as despesas da empresa, e gerar lucros. Ao mesmo tempo, estar em linha com a renda e poder de compra dos consumidores.

B)
Os preços podem ser muito altos ou baixos, independentemente da renda disponível do consumidor, que sempre comprará o produto ou serviço caso deseje muito fazê-lo.

C)
O preço do bem ou serviço deve ser suficiente apenas para cobrir os custos diretos inerentes à sua produção. Ao mesmo tempo, estar em linha com a renda e poder de compra dos consumidores.

D)
O preço do bem ou serviço deve ser suficiente para cobrir todos os custos inerentes à sua produção, todas as despesas da empresa, e gerar lucros. Ao mesmo tempo, estar acima da renda e do poder de compra dos consumidores.

E)
O preço do bem ou serviço não se relaciona com os custos inerentes à sua produção, nem a todas as despesas da empresa e à geração de lucros. Muito menos se encontra relacionado com a renda ou o poder de compra dos consumidores.

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellabitiati
12

Resposta:

A)

O preço do bem ou serviço deve ser suficiente para cobrir todos os custos inerentes à sua produção, todas as despesas da empresa, e gerar lucros. Ao mesmo tempo, estar em linha com a renda e poder de compra dos consumidores.

Explicação:

Respondido por Matheusieti
3

A alternativa A se apresenta como correta. O processo de produção deve incluir em sua estimativa a cobertura dos custos, além da transportação, sendo um valor de gasto menor do que o de lucro, ou seja, assim que uma empresa avança.

Sobre o Custo Fixo na prática:

Segundo o custo fixo, sua proporção é a mesma, ou seja, qualquer que seja a quantidade produzida ou vendida, mesmo que seja zero, os custos fixos se mantêm os mesmos. Difere do custo variável, que variam segundo o volume de vendas ou de produção industrial.

Mais sobre o trabalho como ferramenta para a economia:
https://brainly.com.br/tarefa/13008513

Anexos:
Perguntas interessantes