podemos dizer que o multiculturalismo não implica necessariamente uma coexistência pacifica de diferentes matrizes culturais nas quais ocorre a existência de contatos e interações significativas, mas faz parte os contatos e interações em alguns momentos colaborativos outros conflituosos e em alguns momentos de ambas formas
Soluções para a tarefa
Como citado no texto, o multiculturalismo não sugere uma co-existência pacífica, todavia existe para que as diferenças possam ser reconhecidas e respeitadas.
Por conta disso, tem se implementado nos currículos acadêmicos nas escolas, pautas que envolvam o multiculturalismo, a fim de proporcionar aos educandos um contato importante com outras culturas, de maneira a formar cidadãos conscientes e respeitosos para com as diferenças.
Esses momentos de interações entre os diversos grupos culturais alternados de pacíficos para conflituosos, e às vezes ao mesmo tempo oscilando entre ambas as formas, ocorre devido à presença num mesmo território de grupos com forte marca de diversidade cultural. Mas que, não necessariamente, entendem o multiculturalismo como algo valorativo ou positivo na vida em sociedade.