Sociologia, perguntado por elainemattospv, 10 meses atrás

Podemos dizer que o multiculturalismo não implica necessariamente uma coexistência pacífica de diferentes matrizes culturais, nas quais ocorre a existência de contatos e interações significativas. Mas faz parte os contatos e interações em alguns momentos colaborativos, outros conflituosos, e em alguns momentos de ambas as formas. Diante desta afirmação, assinale qual a alternativa CORRETA: 1. Esses momentos de interações entre os diversos grupos culturais alternados de pacíficos para conflituosos, e às vezes ao mesmo tempo oscilando entre ambas as formas, ocorre devido à presença num mesmo território de grupos com forte marca de diversidade cultural. Mas que, não necessariamente, entendem o multiculturalismo como algo valorativo ou positivo na vida em sociedade. 2. 3. O multiculturalismo é uma visão política que obriga diversos grupos a conviverem gerando apenas desgaste e caos social, por privilegiar apenas uma referência cultural, enquanto as demais são obrigadas á aceitar e rever suas práticas para se adequarem ao que o Estado determina como correto. 4. Esses momentos de interações entre os diversos grupos culturais alternados de pacíficos para conflituosos, e às vezes ao mesmo tempo oscilando entre ambas as formas, ocorre devido ao contato entre diferentes matrizes culturais nas quais devido às reconstruções constantes das suas referências culturais em alguns momentos de aproximam e em outros geram o conflito. 5. Esses momentos de interações entre os diversos grupos culturais alternados de pacíficos para conflituosos, e às vezes ao mesmo tempo oscilando entre ambas as formas, ocorre devido aos diversos grupos culturais serem obrigados a conviver em sociedade sem ter qualquer vínculo ou aproximação nas perspectivas culturais, identitárias ou de gênero devido à imposição das políticas públicas. 6. Os métodos em História da Educação são avessos ao ceticismo que domina as modas e reformas educativas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
16

A primeira alternativa está correta.

O objetivo do trabalho democrático na educação multicultural não é de modificar o pensamento, mas sim interagir com outras diferenças apresentando aos alunos novas formas de ver a história, conscientizando a sociedade.

Deste modo, é importante lembrar que a diferenciação cultural não é necessariamente negativa, ela serve para classificar cada cultura, e, a ciência tem um papel importante na preservação dos aspectos positivos e das diferenças de cada uma, sem descrição pelo fato de uma ser primitiva e outra não.

Respondido por crismartins2022
17

1. Esses momentos de interações entre os diversos grupos culturais alternados de pacíficos para conflituosos, e às vezes ao mesmo tempo oscilando entre ambas as formas, ocorre devido à presença num mesmo território de grupos com forte marca de diversidade cultural. Mas que, não necessariamente, entendem o multiculturalismo como algo valorativo ou positivo na vida em sociedade.

Perguntas interessantes