Ed. Física, perguntado por lubervania99, 11 meses atrás

Podemos dizer que a Educação Física viveu a chamada crise de identidade, pois:

A)
A crise de identidade na Educação Física está ligada ao desejo de se tornar ciência e a constatação de sua dependência de outras disciplinas científicas (colonização epistemológica).
B)
A crise de identidade na Educação Física está ligada à própria crise do petróleo da década de 1970. A instabilidade econômica decorrente dos elevados juros e do arrocho salarial fez a área repensar suas práticas no Brasil.
C)
A crise de identidade na Educação Física está ligada as críticas que sofreu o a Pedagogia Nova ao se denunciar o seu caráter racional-instrumental. Nesse processo, houve uma exaltação dos Métodos Ginásticos para servir como base da identidade da Educação Física.
D)
A Educação Física constatou a presença das abordagens empírico-analíticas, fenomenológico-hermenêutica e crítico-dialética o que facilitou a definição de um objeto científico. A crise de identidade que possibilitou a área utilizar as diferentes abordagens metodológicas.
E)
A crise de identidade na Educação Física fez área se encontrar como uma ciência, com metodologia e objeto de estudo definido, bem como delimitando sua área de atuação no campo do Esporte e da Ginástica.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
8

A afirmativa correta é a letra d.

A educação física enfrentou uma crise de identidade diante da situação de não aceitação de que a educação física também se trata de uma área que abrande o meio científico.

Foi por intermédio dessa forma de variadas abordagens pedagógicas que o entendimento de uma educação física científica foi possível por intermédio da descoberta e da aplicação de abordagens fenomenolócico-hermeuticas para a implantação desse entendimento.

Respondido por barbeariaronny2015
13

Resposta:A)

A crise de identidade na Educação Física está ligada ao desejo de se tornar ciência e a constatação de sua dependência de outras disciplinas científicas (colonização epistemológica).

Explicação:

Perguntas interessantes