Pedagogia, perguntado por naelilima, 8 meses atrás

Podemos desenvolver ou já nascer com alguma alergia relacionada aos tecidos da pele e isso não interferir em absolutamente nada em nossa fala. Entretanto, há casos de doenças crônicas que causam reações alérgicas ou uso de algum medicamento ou substância que podem alterar a voz.
Escolha uma opção:

a.
Muitas alergias causam alterações indiretamente nas vias aéreas e no trato vocal, dentre elas está a bronquite, asma, rinite e laringite. Elas podem levar essas alterações ao mau funcionamento das pregas vocais porém não prejudicar o som da voz.

b.
Muitas alergias causam alterações diretamente nas vias aéreas e no trato vocal, dentre elas está a bronquite, asma, rinite e laringite. Elas podem levar essas alterações ao mau funcionamento das pregas vocais e prejudicar o som da voz, sendo que nestes casos abamos por "ajustar" a voz para que ela saia audível e isso não provoca alterações musculares que certamente não serão prejudiciais.

c.
Muitas alergias causam alterações diretamente nas vias aéreas e no trato vocal, dentre elas está a bronquite, asma, rinite e laringite. Elas podem levar essas alterações ao mau funcionamento das pregas vocais e prejudicar o som da voz, sendo que nestes casos abamos por "ajustar" a voz para que ela saia audível e isso provoca alterações musculares que certamente são prejudiciais.

d.
Há casos de doenças crônicas que causam reações alérgicas ou uso de algum medicamento ou substância que podem alterar a voz. Mais isso torna-se irrelevante ao nosso trabalho cotidiano.

e.
Elas não levam alterações nem ao mau funcionamento das pregas vocais e não prejudicar o som da voz, sendo que nestes casos abamos por "ajustar" a voz para que ela saia audível e isso provoca alterações musculares que certamente são prejudiciais.

Soluções para a tarefa

Respondido por naeli2006
1

Resposta:

A resposta correta é: Muitas alergias causam alterações diretamente nas vias aéreas e no trato vocal, dentre elas está a bronquite, asma, rinite e laringite. Elas podem levar essas alterações ao mau funcionamento das pregas vocais e prejudicar o som da voz, sendo que nestes casos abamos por "ajustar" a voz para que ela saia audível e isso provoca alterações musculares que certamente são prejudiciais..

Explicação:

Quando estamos com alguma alteração vocal decorrente de processo alérgico, devemos ficar atento ao funcionamento das vias aéreas e se estamos forçando algum ajuste vocal desnecessário para nossa fala. Isso pode ser prejudicial e o esforço desnecessário pode causar mais fadiga vocal.

Perguntas interessantes