podemos definir o feudalismo, do ponto de vista econômico como um sistema baseado na produção, tendente a autossuficiência, sendo a agricultura seu principal setor. A vida dos trabalhadores no feudalismo caracterizava-se pela:
analise as alternativas abaixo e marque a que está incorreta:
a)o servo ficava preso ao senhor feudal lhe devendo fidelidade, obediência e obrigações pessoais,bem como o pagamento de diferentes impostos
b)a igreja além de possuir uma quantidade de feudos, e consequentemente, ser a maior proprietária de terras, foi também a responsável pela difusão de valores culturais e religiosos da idade média
c)na baixa idade média, a sociedade feudal era essencialmente agrária, portanto, a terra era a maior riqueza que alguém podia possuir, ou seja, a terra foi a base econômica para o sistema feudal.
d)em relação aos aspectos políticos, o monarca era uma autoridade máxima e absoluta. Nesse sentindo os senhores feudais não detinham autonomia nas áreas militar e judicial, sendo impedidos ainda de cunharem suas próprias moedas.
e)os servos poderiam ser ex-escravos, camponeses ou demais homens livres que recebiam casa e terra para cultivar. Esses servos eram submetidos espontâneamente ou não ao poder dos grandes senhores.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ver abaixo
Explicação:
Se é para escolher uma incorreta ...
d) em relação aos aspetos políticos, o monarca era uma autoridade máxima e absoluta. Nesse sentindo os senhores feudais não detinham autonomia nas áreas militar e judicial, sendo impedidos ainda de cunharem suas próprias moedas.
Pelo contrário.
Não havia exércitos nacionais, nem se podia andar facilmente de terra em terra. Era-se facilmente assaltado. Até os cristãos em peregrinação a Santiago de Compostela, no noroeste da Península Ibérica não estavam a salvo.
Por isso os monarcas entregavam aos nobres grandes porções de terras para eles tomarem plena conta delas.
Aí os nobres eram a autoridade máxima.
Lançavam uma multidão de impostos.
Eles eram os juízes nas suas terras .
Em vários casos chegavam a cunhar moeda. Isto é fazer dinheiro.
Bom estudo.