Podemos controlar de modo voluntário o ritmo da respiração e até mesmo prender a respiração por alguns segundos, porém ninguém consegue parar de respirar por muito tempo. Isso acontece porque: *
a) os músculos intercostais voltam sozinhos a se contrair e relaxar.
b) o bulbo detecta a alta concentração de O2 no sangue e envia uma mensagem ao diafragma e aos músculos intercostais com comando para que voltem a se contrair e relaxar retomando os movimentos respiratórios independente da nossa vontade.
c) o bulbo detecta a alta concentração de CO2 e envia uma mensagem ao diafragma e aos músculos intercostais com comando para que voltem a se contrair e relaxar retomando os movimentos respiratórios independente da nossa vontade.
d) o bulbo envia uma mensagem aos alvéolos pulmonares solicitando que iniciem novamente a hematose.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
b) o bulbo detecta a alta concentração de O2 no sangue e envia uma mensagem ao diafragma e aos músculos intercostais com comando para que voltem a se contrair e relaxar retomando os movimentos respiratórios independente da nossa vontade
Explicação:
A regulação do ritmo respiratório ocorre independente de nossa vontade, ou seja, não precisamos nos lembrar de realizar os movimentos respiratórios. No bulbo cerebral está localizado o centro respiratório, que é responsável por controlar essa função vital do nosso corpo. Ao perceber que o nível de oxigênio O2 está alto, ocorre o envio de estímulos para os músculos intercostais e para o diafragma, para que o movimento respiratório aconteça.
Perguntas interessantes