Ed. Física, perguntado por brunathe9029, 1 ano atrás

podemos compreender que a prática de um esporte, como o altetismo, participa do processo de formação humana, desenvolvimento físico e social, sendo de grande importância para a vivência das crianças. por muitas vezes, o atletismo é negligenciado na educação física escolar, onde os professores e as escolas utilizam de diversas justificativas para isso.preciso de ajuda nessa, por favor.

Soluções para a tarefa

Respondido por drykacampinaspct43q
2

As escolas se justificam  com a falta de atletismo devido a infraestrutura, falta de material para se trabalhar com as crianças.  Referente a falta de material, o educador pode se organizar até mesmo com os alunos e utilizar materiais alternativos ( caixa de papelão, garrafas pets, corda, cabo de vassora, pratos descartaveis etc.. )  Usar a criatividade tanto do educador como das crianças, adolescentes, jovens e adultos envolvidos.

Respondido por deideclaudinooficial
0

Alternativa 1:  A falta de estrutura física e de materiais pode ser utilizada como uma "desculpa" pela falta das atividades do atletismo.

Alternativa 2: A falta dessas atividades não permite que esses alunos possam se desenvolver no futuro e ganhar medalhas olímpicas.

Alternativa 3: Na escola é possível desenvolver o atletismo acessível, com materiais adaptados em espaços restritos, desde que se tenha segurança.

Alternativa 4: É compreensível que a falta de criatividade dos professores e a falta de conhecimento sejam impedimentos para a prática do atletismo escolar.

Alternativa 5: O atletismo no ambiente escolar enfrenta muitas dificuldades para a sua realização, o que justifica o motivo dos professores não trabalharem esse conteúdo.

Resposta: A falta de estrutura física e de materiais pode ser utilizada como uma "desculpa" pela falta das atividades do atletismo.

Explicação: Analisando fragmento de texto, estas são justificativas que professores e escolas se ultilizam para não realizarem atividades do atletismo. (1° vídeo Mini atletismo )

Perguntas interessantes