Podemos afirmar que existem inúmeros fatores que podem afetar as organizações empresariais. Há fatores internos e externos de grande influência nos negócios. Eles podem contribuir positivamente para a empresa alcançar o sucesso ou negativamente para a empresa não alcançar esse sucesso. Com base nos conceitos referentes à administração estratégica relacionados à análise do ambiente externo, é correto afirmar que:
a. São alguns exemplos de fatores de influência externa: os processos produtivos e a cadeia de distribuição que a empresa utiliza.
b. São alguns exemplos de fatores de influência externa: taxa de juros, câmbio, demanda dos consumidores (mercado consumidor), preço de commodities, entre outros.
c. Podemos citar como alguns exemplos de fatores de influência externa: a capacitação técnica dos recursos humanos, nível de qualificação dos acionistas, administradores e gestores.
d. Podemos citar como alguns exemplos de fatores de influência externa: o volume de recursos financeiros que a empresa possui.
e. São alguns exemplos de fatores de influência externa: inovações tecnológicas, reputação e imagem da marca.
Soluções para a tarefa
Fatores externos são aqueles que não são controlados pela empresa, como os elencados em “B”, eles são muito importantes e podem mudar o mercado, por exemplo, por volta dos anos 2000 até 2010 houve um aumento muito grande de preço e demanda por commodities, mudança a balança comercial para diversos países, como o Brasil, que cresceu muito (alternativa B).
Economia e fatores externos
Os fatores externos tendem a serem macroeconômicos e incontroláveis pelas empresas, são fatores que afetam todo um país, continente ou o planeta.
Mais sobre a macroeconomia
https://brainly.com.br/tarefa/21084744
#SPJ1
Resposta:
b) São alguns exemplos de fatores de influência externa: taxa de juros, câmbio, demanda dos consumidores (mercado consumidor), preço de commodities, entre outros.
.
Explicação:
A alternativa B é a única que contempla exemplos de fatores de influência externa, já que a empresa não possui gestão sobre taxa de juros, câmbio, demanda dos consumidores e preço de commodities.
As demais afirmações estão incorretas, uma vez que são fatores de influência interna em uma organização.