História, perguntado por mikeias3, 1 ano atrás

Podemos afirmar que a expansão marítima portuguesa também foi motivada por razões religiosas? justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por rolzThiago
3
Boa tarde!
 
Sim, podemos afirmar que a expansão marítima foi motivada por seguintes razões: os que ajudassem nos navios nas expedições marítimas teriam além de uma fé por uma salvação divina, mas isso não vem ao caso.. 

O que eu quero realmente dizer, é que as razões religiosas seriam purificar os pagãos (pecados e o desconhecimento do cristianismo que era tão vasto na época) de terras desconhecidas e converter ao cristianismo, e espalhar a palavra para o povo acreditar que teria uma salvação em um único deus e seria ótima fortificar a presença católica nos pagãos. Para os cristãos, Deus seria o único para todas as pessoas e queriam influenciar isso em outras terras e povos. Está presente na carta de Caminha que os índios tinham sua religião, mas queriam mostrá-los a sua crença e seu jeito monoteísta de seguir as tradições. Unificar o cristianismo nas partes do mundo e principalmente do Brasil.

Espero ter ajudado, ótima tarde e bons estudos
 

mikeias3: muito obrigado amigo mais qual é a resposta pfv
rolzThiago: Que a razão religiosa seria converter os povos que acreditam em outras religiões e outros deuses, mostrá-los o cristianismo como uma única religião existente no mundo, independente de outras crenças e muito mais presente na vida do povo de portugal, por isso, o papa quando chegou na Ilha de Velha Cruz, decidiu explorar a vida dos índios e conseguir mais fiéis para a igreja
rolzThiago: é isso aí
rolzThiago: :)
rolzThiago: PS: é como se fosse uma sociedade etnocêntrica criticando outra etnia por seus costumes diversos e não comuns como os dos portugueses, por isso querem mostrar a tradições portuguesas melhores que as indígenas.
Perguntas interessantes