Sociologia, perguntado por mariaeduarda517029, 7 meses atrás

Podemos afirmar que a Cidadania no Brasil garanta um equilíbrio social de forma a que as desigualdades sociais não sejam abissais? Isto é, não sejam bastante marcadas, com concentração de riqueza para pouquíssimos e muitos com vida pouco digna?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielyferreirabrit
1

Resposta:

A Desigualdade social é o fenômeno em que ocorre a diferenciação entre pessoas no contexto de uma mesma sociedade, colocando alguns indivíduos em condições estruturalmente mais vantajosas do que outros. Ela manifesta-se em todos os aspectos: cultura, cotidiano, política, espaço geográfico e muitos outros, mas é no plano econômico a sua face mais conhecida, em que boa parte da população não dispõe de renda suficiente para gozar de mínimas condições de vida.

Inúmeros dados e estudos apontam que a desigualdade social e econômica cresce em todo o mundo. Dados do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) revelam que 1% dos mais ricos detêm 40% dos bens globais. Um relatório da ONG Oxfam demonstra também que as 85 pessoas mais ricas do mundo possuem uma renda equivalente às 3,5 bilhões de pessoas mais pobres.

Perguntas interessantes