História, perguntado por izamaragabriel, 1 ano atrás

podemos afirma que a reforma protestante foi apenas de carate religioso?explique ?

Soluções para a tarefa

Respondido por AlanabK
4
Não, afinal a igreja católica exercia poder sobre tudo o que formava a sociedade, como por exemplo, não dar acesso a Bíblia para as pessoas. Ela interferia na economia, comércio, leis, etc. O protestantismo trouxe uma nova opção de religião, porém também libertou as pessoas para que pudessem fazer um governo diferente, pudessem ser "livres" e não ter total dependência da aprovação dessa igreja.

felipenevescham: a igreja católica foi fundamental para o avanço da ciência . além do mais , na primeira comunhão todas as crianças ganham uma bíblia .
izamaragabriel: responde entao por favor
AlanabK: Ao contrário, se você ver a origem do protestantismo, foi quando Lutero pregou as 95 teses na porta de uma igreja, CONTRA A IGREJA CATÓLICA, que vendiam indulgências e perdão, enganando o povo. O papa Leao X o ameaçou de heresia; Lutero o ignorou e logo o protestantismo se espalhou pela europa. Bom, se eles vendiam salvação A QUAL NÃO PODE SER VENDIDA e as pessoas compravam é porque não havia acesso a verdadeira palavra.
AlanabK: Ninguém discorda sobre o avanço da ciência dever-se sobre a igreja catolica, afinal nao opino sobre isso porque não tenho conhecimento. O conhecimento que tenho é esse: A igreja catolica "prendia" seus fieis a religião (um exemplo é o batismo a uma criança, qual não pode decidir sobre sua vida), a igreja ordenava e dava palpites sobre tudo, pois era a Maior, Lutero não se conformou com isso e pregou as 95 teses dando inicio ao protestantismo.
AlanabK: Sendo assim, a reforma protestante foi de caráter religioso sim, pois as pessoas passaram a acreditar que só Deus salvava; porém não deixa de ter um carater social, economico, etc, já que cada um queria fazer escolhas diferentes da ordem da Igreja.

Pode confirmar com seu professor de história!
Perguntas interessantes