Português, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

podem me falar 3 títulos para um texto por favor


tobiaszart34: o que?
tobiaszart34: OI
tobiaszart34: dsclp
tobiaszart34: meio dia qnd eu chegar a gnt cnvs ta

Soluções para a tarefa

Respondido por tobiaszart34
1

                                 O valor dos animais de estimação

Tão lindos, tão fofos, companheiros, amigos e até 'filhinhos' são os adjetivos que escutamos frequentemente sobre os bichinhos por aí, sem contar aquelas famosas frases de pessoas que defendem que a presença dos animais é melhor do que a de muita gente e ainda dizem que os animais são membros da família. E é verdade, que os bichinhos de estimação fazem muito bem ao ser humano, existem até casos de pessoas que deixaram de ser depressivas com a adoção deles.

        Devido a alegria que nos proporcionam, amizade e carinho, os animais já se tornaram parte da sociedade atual, é só repararmos na nossa rua, nossos vizinhos, todos eles ou então a maioria, tem um bichinho: cachorro, gato, passarinho, papagaio e até macaco se duvidar, entre outros, os lares de família sempre contam com a presença de um deles ou mais. E esses não são tratados de qualquer maneira, tem cachorros, por exemplo, que demandam uma verdadeira fortuna por mês de seus donos, com cuidados como: pet shop, veterinário, alimentação, acessórios e brinquedos, gastos esses que muitos pais não têm nem com seus filhos.

        E quando refletimos sobre isso, percebemos que cada vez mais, os animais têm sido mais cuidados e valorizados do que o próprio ser humano. Principalmente com a baixa da taxa de natalidade no séc. atual, devido ao planejamento familiar, a entrada da mulher no mercado de trabalho e etc. Muitas famílias optam por não terem filhos ou terem poucos e no lugar colocam os animaizinhos, até sem perceber, eles acabam fazendo essa substituição das crianças pelos animais.

        Mas o mais impressionante é encontrarmos instituições que ajudam animais abandonados e trabalham incansavelmente por eles. E enquanto isso muitos seres humanos também se encontram em situação parecida a desses animais, com a diferença de que não há tantas instituições interessadas em tirá-los dessa condição, é mais fácil tirarem o cachorro e deixarem o mendigo na rua. Observando tudo isso, podemos concluir que as pessoas deviam rever seus valores, e dar mais importância a própria 'raça' e o governo também deveria se preocupar mais em salvar a vida humana e em fazer campanhas de adoção a crianças carentes.


tobiaszart34: E fone preto com verde olhando pra fora do carro
tobiaszart34: kk
tobiaszart34: Usando fone*
tobiaszart34: Ta kk
tobiaszart34: Assim que eu entrar no face irei aceitar.
Perguntas interessantes