podem me ajudar?
Responda as perguntas no caderno:
a) Como eram as pinturas do periodo do Búfalo?
b) Como eram as pinturas do período de Cabeça redonda?
c) Como eram as pinturas do período pastoral?
d) Como eram as pinturas do período do Cavalo?
e) Como eram as pinturas do período do Camelo?
Responda as perguntas:
a) Qual foi o primeiro império a cunhar a primeia moeda?
b) Como o império de Oyo ficou conhecido?
c) Como eram feitas as artes do Império Benim?
Responda as perguntas:
a) Como eram os trabalhos do artista William Kentridge, da Africa do Sul?
b) Como eram os trabalhos do fotógrafo Omar Victor Diop, do Senegal?
c) Como eram os trabalhos do artista nigeriano Abdulrazaq Awofeso?
Soluções para a tarefa
Resposta:A)R=No início, quando se depararam com a pintura, os cientistas pensaram que não se tratava de algo inusual. Esse local já estava sob investigação há pelo menos cinco anos. Então, o arqueólogo Pak Hamrulla foi perspicaz e percebeu uma pequena fresta no teto da caverna de calcário. Aí, a equipe tirou a sorte grande. Tiveram a ideia de subir em uma árvore próxima e encontraram uma gruta onde estava o painel pintado com o pigmento ocre vermelho. Depois de observar minuciosamente os desenhos perceberam que se tratava de algo muito mais complexo.
B)R=Os Cabeças Redondas (Roundhead) eram a oposição parlamentar ao governo de Carlos I (1625 - 1649) na Inglaterra. Eram em sua maioria puritanos burgueses e camponeses revoltados com o abuso do rei, liderado por Oliver Cromwell. Se recusavam a usar perucas, por isso, cabeças redondas: não usavam os comuns volteios de perucas brancas, repletos de cachos.
Representavam a nobreza rural puritana, desejosa de aumentar suas terras.
C)R=Pastoral é um abordagem adotada nas artes e na literatura que se caracteriza pelo tratamento idealizado do estilo de vida dos pastores, retratados como pessoas simples que cuidam do gado em meio a paisagens bucólicas, (do grego βουκολικόν.[1][2]em conexão com a natureza, de acordo com as estações e as mudanças na disponibilidade de água e de pasto. Principalmente direcionadas ao público urbano, as obras pastorais apresentam as sociedades de pastores como livres da complexidade e da corrupção da vida nas cidades. Entre os escritores que usaram a convenção pastoral com grande sucesso estão os poetas clássicos Teócrito e Virgílio e, séculos depois, os ingleses Edmund Spenser (1552 – 1599), Robert Herrick (1591 – 1674), John Milton ( 1608 — 1674) , Percy Bysshe Shelley (1792 — 1822) e Matthew Arnold (1822 - 1888).
D)R=Pinturas pré-históricas de cavalos eram realistas, revela DNA. As imagens encantadoras de cavalos selvagens que povoam a arte da Idade da Pedra não só eram bonitas como também primavam pelo realismo, mostra um estudo que investigou o DNA dos equinos pré-históricos.
E)R=O continente africano é composto por culturas diferentes. Cada uma possui seu idioma próprio, tradições e formas artísticas distintas. O deserto do Saara atuou e atua como uma divisa natural entre o norte da África e o resto do continente. Há, ainda, troca culturais entre as duas zonas, que foram facilitadas pelas rotas de comércio que atravessam a África desde a Antiguidade. Os registros históricos e artísticos demonstram esse intercâmbio cultural. Assim, a arte africana é o resultado de um conjunto de manifestações artísticas produzidas por todos os povos da África ao longo da história, iniciando-se no período pré-histórico, nas formas mais antigas, que são as pinturas e gravações em pedra, na região do Saara.
Nesse continente, o objeto de arte é visto como funcional, criado para ser utilizado, ligado ao culto dos antepassados, sempre voltado ao espírito religioso e ao uso diário, como os ornamentos e tecidos.
A)R=A primeira moeda cunhada em Roma, ainda na época da República, foi o denário (moeda de prata), em 211 a.C. Ele serviu durante muito tempo como base do sistema monetário da Roma Antiga! Inclusive, a palavra dinheiro tem origem do termo denário (“denarius” em latim).
B)R=Omar Victor Diop desenvolveu um interesse por fotografia e design desde seus primeiros dias. Essencialmente, o que ele queria fazer era capturar a diversidade da África moderna, suas sociedades e seus estilos de vida. O sucesso rápido de seu primeiro projeto conceitual, o Fashion 2112, encorajou o fotógrafo a dedicar completamente a arte e, desde 2012, isso é o que ele vem fazendo
O que mais me chamou a atenção nos retratos do senegalês Omar Victor Diop é como ele trabalha com cores fortes e contrastes de pele de um jeito que não tira o foco do que ele quer te mostrar.
C)R=Não tenhl uma resposta certa me desculpe
Espero ter ajudado!