Podem me ajudar? Eu tenho que entregar um trabalho sobre a Revolução Francesa e o professor disse que o mínimo de páginas que ele quer é 6. Eu já fiz um resumo sobre A Revolução Francesa e detalhei o máximo que consegui sobre A Tomada da Bastilha, mas mesmo assim só deu 2 páginas e meia. Não tenho idéia do que mais eu posso adicionar
Soluções para a tarefa
Resposta:
fala sobre a guerra entre a franca e a Rússia
Que tal falar um pouco sobre a rainha que teve grande culpa pela explosão da revolução, Maria Antonieta?
Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo-Lorena, conhecida como Maria Antonieta, nasceu em 2 de novembro em 1755.
Nascida Arquiduquesa da Áustria, era filha do Imperador Francisco I do Sacro Império Romano-Germânico, e da Imperatriz Maria Teresa da Áustria.
Casou-se aos 14 anos com o herdeiro da coroa francesa, o Delfim Luís Augusto, duque de Berry. O matrimônio gerou quatro filhos dos quais somente uma filha chegou à vida adulta.
Duramente criticada em vida pelo seu comportamento frívolo, Maria Antonieta foi assassinada durante a Revolução Francesa, acusada de trair o povo francês.
Sua personalidade continua a fascinar escritores e cineastas que lhe dedicam obras para tentar entender este personagem.
Biografia de Maria Antonieta
Nascida na corte vienense, Maria Antônia recebeu a educação habitual das arquiduquesas austríacas. Estudou música, etiqueta, dança e foi instruída na fé católica.
A Imperatriz Maria Tereza desejava selar a paz com seu histórico inimigo, a França. Para isso, nada melhor que um casamento entre as duas casas reais mais poderosas da Europa: os Habsburgos e os Bourbons franceses.
Em 1770, aos 14 anos, Maria Antônia deixa a Áustria e vai para a França onde seria a esposa do Delfim Luís Augusto (futuro Luís XVI). A partir de então entraria para a História com seu nome afrancesado: Marie Antoniette ou Maria Antonieta, em português.
Morte de Maria Antonieta
Após o rei Luís XVI ser guilhotinado em janeiro de 1793, a rainha pressente que será a próxima a receber a sentença fatal. Sem ajuda de seus parentes austríacos, só lhe resta passar a maior parte do tempo com os filhos.
Entretanto, até isso lhe foi negado, quando a separam do pequeno Luís XVII. Mais tarde seria levada para a prisão de Conciergerie onde ficou em uma pequena cela. Dali comparecia ao Tribunal Revolucionário onde tentava se defender.
Então ela é sentenciada à morte por ter cometido uma suposta infidelidade contra o rei Luís XVI. É guilhotinada diante da multidão parisiense. A partir daí é instaurado o regime de Terror na França, sob o comando de Robespierre, onde os cidadãos são perseguidos e mortos sem qualquer acusação formal.
Curiosidades
A famosa frase que teria sido dita por Maria Antonieta diante da escassez de pão "se não tem pão que comam brioche" jamais foi dita pela soberana.
Dos quatro filhos do casal, somente a princesa Maria Tereza Carlota, a Madame Real, chegaria à vida adulta. Ela se casaria com seu primo, o príncipe Luís Antônio, Duque de Angoulême.
O pequeno Luís XVII foi mantido na prisão onde acabou morrendo aos 10 anos de idade devido aos maus-tratos recebidos.
Fonte: Site TodaMateria