Informática, perguntado por Jujubay, 1 ano atrás

Podem me ajudar Em JAVA? Herança
Crie uma classe Animal que obedeça à seguinte descrição:
possua os atributos nome (String), comprimento (float), número de patas (int), cor (String),
ambiente (String) e velocidade média (float)
Crie um método construtor que receba por parâmetro os valores iniciais de cada um dos
atributos e atribua-os aos seus respectivos atributos.
Crie os métodos get e set para cada um dos atributos.
Sobreescreve o metodo toString(), que, quando chamado, imprime na tela uma espécie de
relatório informando os dados do animal.

Soluções para a tarefa

Respondido por jvsilvictorox7rfj
7


Segue a classe Animal em Java:




public class Animal
{
    private String nome;
    private float comprimento;
    private int num_patas;
    private String cor;
    private String ambiente;
    private float vel_media;
   
    public Animal(String nome, float comprimento, int num_patas, String cor, String ambiente, float vel_media)
    {
        this.nome = nome;
        this.comprimento = comprimento;
        this.num_patas = num_patas;
        this.cor = cor;
        this.ambiente = ambiente;
        this.vel_media = vel_media;
    }
   
    public String getNome()
    {
        return this.nome;
    }
   
    public float getComprimento()
    {
        return this.comprimento;
    }
   
    public int getNumPatas()
    {
        return this.num_patas;
    }
   
    public String getCor()
    {
        return this.cor;
    }
   
    public String getAmbiente()
    {
        return this.ambiente;
    }
   
    public float getVelMedia()
    {
        return this.vel_media;
    }
   
    public void setNome(String nome)
    {
        this.nome = nome;
    }
   
    public void setComprimento(float comprimento)
    {
        this.comprimento = comprimento;
    }
   
    public void setNumPatas(int num_patas)
    {
        this.num_patas = num_patas;
    }
   
    public void setCor(String cor)
    {
        this.cor = cor;
    }
   
    public void setAmbiente(String ambiente)
    {
        this.ambiente = ambiente;
    }
    public void setVelMedia(float vel_media)
    {
        this.vel_media = vel_media;
    }
   
    public String toString()
    {
        String str = "DADOS DO ANIMAL:\nNome: " + this.nome + "\nComprimento: " + this.comprimento +
                     "m\nNúmero de patas: " + this.num_patas + "\nCor: " + this.cor +
                     "\nAmbiente: " + this.ambiente + "\nVelocidade Média: " + this.vel_media + " km/h\n";
           
           
        return str;
    }
}







Jujubay: Otimo!
Perguntas interessantes