Pode ser respostas curtas, sem muita explicação. Me ajudem pfvv?
Soluções para a tarefa
Resposta:
17º)Entre as características do carimbó podemos destacar o figurino, a coreografia, o tipo de toque dos tambores, os instrumentos, dentre outros. Para dançar, as mulheres usam bastante acessórios nos pulsos e pescoços, e a cabeça enfeitada por flores.
18º)O carimbó é um ritmo amazônico, típico do Pará, que nasceu das mãos calejadas e dos pés descalços dos agricultores paraenses. Um ritmo, uma dança, uma identidade. O nome carimbó ou curimbó vem do tupi: curi é pau oco e m'bó é furado. ... O jeito de dançar em rodopios, com a formação de casais, é bem português.
19º)O mais interessante da Era Disco é que não somente havia um estilo de música, mas um "estilo de vida", era um modo de andar, um modo de falar, um modo de agir, uma moda que girava em torno disso tudo. As pessoas não estavam preocupadas com o amanhã e sim com o hoje, portanto, a pista de dança era o local ideal para "soltar" todas as repressões e se libertar, em todos os sentidos.
20º)A música disco ou simplesmente "discoteca" foi um gênero musical surgida na década de 1970 e, de acordo com o Almanaque dos Anos 70, foi uma derivação da soul music e do funk (gêneros musicais de artistas como James Brown e Stevie Wonder).
21º)Samba de roda: O samba de roda é um estilo musical popular brasileiro. ... Roda de samba: A roda de samba tem uma característica própria: uma verdadeira roda de samba não exige microfones e nem um número certo de pessoas para tocar, é livre de qualquer responsabilidade de acertar.
22º) Uma das principais características do samba de roda é que, normalmente, são as mulheres que dançam na roda enquanto os homens batem palma, cantam e tocam os instrumentos.
23º)Catira ou cateretê é uma dança do folclore brasileiro, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. De origem híbrida, com inflências indígenas, africanas e europeias, a catira (ou "o catira") tem suas raízes em Goiás, norte de Minas e interior de São Paulo.
24º)Essa dança folclórica é marcada pela batida dos pés e das mãos movimentadas pelo ritmo da música, que por sua vez, é produzida pela viola caipira. Por esse motivo, a moda de viola é o ritmo mais empregado. Na dança, duas fileiras são formadas pelos integrantes, que se movimentam de frente um para o outro.
25º)Na música que dá o ritmo ao Fandango são usados como instrumentos a viola, machete, rabeca, pandeiro e caixa.
26º)Chegou ao nosso litoral com os primeiros casais de colonos açorianos por vota de 1750. Origem: de origem espanhola (e também com influências portuguesas), o Fandango é uma dança trazida pelos aventureiros, que no passado se espalharam pelos recôncavos do nosso litoral.
27º)Origem do tango. O tango originou-se no final do século XIX nas margens do Rio da Prata, em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai. Não se sabe ao certo, mas especula-se que o estilo musical seja decorrente da habanera e da milonga, que são vertentes da música cubana.
28º)No núcleo da estrutura da dança do tango podemos definir e identificar quatro conjuntos de movimentos: la salida, la caminada, el giro e el cierre. Simplificando, há apenas três passos no tango: o passo ao lado (para a direita ou para a esquerda), o passo em frente (avançar) e o passo atrás (recuar).
29º)O frevo tem origem no século XIX na cidade de Recife, em Pernambuco. Foi decorrência da rivalidade entre as bandas militares e os escravos que tinham se tornado livres. A palavra frevo surge como uma corruptela do verbo ferver (“frever”), isso porque o frevo é uma dança frenética, de ritmo muito acelerado.
30º)O contexto histórico em que essa expressão cultural despontou era igualmente frenético em termos políticos e sociais. Vivia-se o pós-abolicionismo, enquanto surgia uma nova classe operária. Por possuir um grande valor cultural, dia 09 de fevereiro é comemorado o Dia do Frevo.
31º)Toré é uma religião ameríndia, na qual as pessoas buscam remédios para as suas doenças, procuram conselhos com os caboclos que baixam. Já o mestre defuma, receita e aconselha.
32º)Passados cinco séculos, os descendentes Potiguara do aldeamento Monte-Mór costumam construir ocas para o ritual Toré, seja nas festas comemorativas como no Dia do Índio, quando realizam protestos para serem ouvidos pelas autoridades, tornando o ritual um símbolo que marca a afirmação da identidade indígena.
Explicação:
Espero ter ajudado, bons estudos!!!
Desculpa, tentei resumir o máximo possível
Resposta:
⚠️OI DESCULPA O INCÔMODO MAS VOCÊ PODERIA RESPONDER A MINHA ULTIMA PERGUNTA ⚠️ MAS É CLARO SE VC SOUBER