Pode-se inferir que o público-alvo da campanha de vacinação são os idosos, pela presença de elementos verbais e não verbais. Essa estratégia de identificação para alertar o público-alvoa)tem seu foco no termo “saudade”, que remete à vivência saudosa de idosos, inclusive para os que têm problemas de memória, para ser-lhes um lembrete eficiente.b)trabalha elementos típicos da vida do idoso, como a expressão em destaque e os anseios de saúde, expressos na imagem, que precisam da vacina para se concretizar.c)será pouco eficiente, pois não divulga os endereços de postos de vacinação em que é possível receber a vacina, elemento essencial à publicidade.d)é feita pelo verbo no imperativo, “Vacine-se”, que indica ordem, inclusive pelo fato de estar em destaque, em vermelho, no centro da peça publicitária.e)é construída somente pela composição das pessoas na imagem, ao ar livre, saudáveis, o que mostra a necessidade de se cuidar, vacinando-se.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!
A linguagem não-verbal cumpre sua função na transmissão da mensagem a seu público-alvo ao ilustrar idosos gozando de vidas saudáveis em um encontro agradável. Essa ilustração tem por objetivo conseguir que os idosos desejem essa dose de saúde por meio da vacina.
A linguagem verbal auxilia na transmissão da mensagem ao utilizar a expressão "deixar na saudade", que faz referência ao saudosismo típico da terceira idade.
Resposta: B) trabalha elementos típicos da vida do idoso, como a expressão em destaque e os anseios de saúde, expressos na imagem, que precisam da vacina para se concretizar.
Espero ter ajudado, um abraço! :)
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás