Pode-se dar abertura aos estudos às normas regulamentadoras do trabalho a partir do momento em que se iniciou a escrita no período histórico. Conforme os séculos foram passando, os elementos relacionados à saúde e segurança do trabalho ganharam ainda mais intensidade, acompanhando a evolução das atividades, dos equipamentos e do próprio homem. Adaptado de: LAVEZO, A. E.; COSTA, T. R. da. Normas Técnicas em Segurança do Trabalho. Maringá, Unicesumar, 2020. Com base no seu conhecimento a respeito dos primeiros estudos sobre as Normas regulamentadoras do trabalho, identifique as afirmativas corretas: I. No Império Romano, Rotário e Plínio foram os primeiros a impor aos trabalhadores a utilização de equipamentos que pudessem protegê-los durante a execução das suas atividades, a fim de evitar as doenças ocupacionais. II. Na idade média, obteve-se importantes dados sobre as doenças profissionais e eles influenciaram fortemente na segurança do trabalho e também na criação de programas da saúde ocupacional, que envolvem até às atuais Normas. III. Durante a história antiga já haviam documentos com a descrição das condições de trabalho e também na forma segura de executá-lo. Apresentavam características peculiares as atuais Normas Regulamentadoras, porém não se tratavam de um dispositivo legal. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A adoção de equipamentos de segurança do trabalho é algo bastante antigo. Existem relatos de Rotário e Plínio, dois imperadores romanos, impuseram o uso de equipamentos de segurança aos trabalhadores, e outras medidas assim foram sendo criadas no decorrer da idade média. (I, II e III estão corretas).
As doenças do trabalho já eram conhecidas antigamente e os antigos buscavam evitar, até mesmo nos escravos, seja melhorando as condições de trabalho ou adotando formas seguras de executar o trabalho.
Espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta: I, II e III
Explicação:
Perguntas interessantes