Pode-se afirmar que até a virada do século xix para o século xx a escravização de pessoas era tragicamente comum em diversas culturas, lugares e períodos históricos. Também é importante destacar que a crítica da escravidão também é antiga, por exemplo, a realizada pelo legislador ateniense, sólon
Soluções para a tarefa
Analisando as informações as opções que estão corretas são apenas I e IV. Tornando correta a alternativa A. A pergunta é específica sobre a escravidão moderna ocorrida do século XV até XIX .
Escravidão no Brasil
Chegou no Brasil em Salvador, Bahia no início do século XVI, aproximadamente em 1535, com os primeiros negros escravos e terminou após 353 anos com a Lei Áurea. O Brasil foi o último país a acabar com a escravidão.
Os negros escravos vinham da África principalmente para o trabalho na lavoura, minério e doméstico. Ficavam alojados em galpões úmidos, sujos, sem condições alguma de higiene, esse local era chamado de senzala.
Acredito, que na questão, pode estar faltando as informações abaixo:
I. A palavra “escravo”, assim como a palavra em inglês “slave”, ambas vêm de referência aos povos eslavos.
II. Nas Cruzadas no mar Mediterrâneo, não ocorreram escravização.
III.A escravidão implantada na América pelos europeus tem origem na Idade Média, especialmente com as Cruzadas.
IV. Movidos pelo espírito chamado “cruzadístico”, inicia-se a expansão ultramarina portuguesa com a conquista de povos africanos, que acompanhada em 1452 da Bula Papal Dum diversas do Pala Nicolau V que autoriza o rei português, Afonso V, o direito de aplicar a escravidão perpétua a sarracenos, pagãos e quaisquer descrentes como parte de uma escravidão pela guerra.
Assinale a alternativa correta:
a. Apenas I e IV estão corretas.
b. Apenas II é correta.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I, III e IV estão corretas.
e. Apenas I e III estão corretas.
Entenda mais sobre Escravidão aqui: brainly.com.br/tarefa/19111892
#SPJ4
Resposta:
A resposta correta é:
Apenas I, III e IV estão corretas.
Explicação:
corrigido em prova