Pode haver um "argumento forte" ou um "argumento fraco"?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Já temos então dois modos de avaliar um argumento – verificando se ele é válido e se ele
é um bom argumento.
Suponha que você apresente um argumento a uma outra pessoa e essa pessoa consiga lhe exibir uma ou mais circunstâncias em que as premissas são verdadeiras e a conclusão é falsa (nesse caso ele estaria mostrando a invalidade do argumento). No entanto, você nota que essas circunstâncias apresentadas fogem completamente do bom senso. Nesse caso, você não precisaria abandonar completamente o argumento. Apesar de essas circunstâncias invalidarem o argumento, pelo fato de que elas fogem completamente ao bom senso, elas mostram que não teríamos certeza máxima da veracidade da conclusão, mas não implicariam que ainda não temos boas razões para aceitá-lo. Essa ideia de que podem existir argumentos inválidos, mas que as circunstâncias em que eles são inválidos fogem do bom senso (ou são altamente improváveis), por assim dizer,
leva-nos a uma terceira forma de avaliar argumentos, que é distingui-los entre argumentos fortes e fracos.
Mesmo quando um argumento é inválido, podemos ainda avaliar sua força, classificando-o como um argumento forte ou fraco:
▪ Um argumento forte é aquele em que é quase impossível que suas premissas sejam verdadeiras e sua conclusão seja falsa ao mesmo tempo.
▪ Um argumento fraco é aquele em que é provável que suas premissas possam ser verdadeiras e a conclusão falsa ao mesmo tempo.
ESPERO TER AJUDADO^^