PLS HOJE PFVR PFVR!!!!!!!
Cite os quatros filósofos pré-socráticos estudados, e os elementos que cada filósofo acreditava que a natureza era formada.
Soluções para a tarefa
Resposta:Tales de Mileto
acreditava que a água era o principal elemento, ou seja, era a essência de todas as coisas.
Pitágoras
Segundo ele “tudo é número”, frase que indica uma explicação para a realidade e tudo que existe no mundo. A ele foi atribuído o uso e criação dos termos “filósofo” e “matemática”.
Sócrates
Para Sócrates, existiam verdades universais, válidas para toda a humanidade em qualquer espaço e tempo. Para encontrá-las, era necessário refletir sobre elas. Essa percepção da verdade como alcançável é um fator de diferenciação entre Sócrates e os sofistas
Heráclito
acreditava no princípio único abalizado na “Filosofia Unitarista”, cujo princípio estava fundamentado na unidade elementar e, no caso de Heráclito, o elemento fogo. Segundo ele,
Explicação:
espero ter ajudado!
Resposta:
Filosofos Pré Socráticos:
Tales de Mileto - Para Tales de Mileto o Elemento Originário de \Todas as coisas é a Água;
Anaximandro de Mileto - Para ele o Elemento Originário de Todas as Coisas é o Apeirón. Apeirón é um elemento indefinivel, infinito e imortal que sempre existiu, sendo este o resultado de um turbilhão de relações entre opóstos.
Anaxímenes de Mileto - Para ele o Elemento Originário de Todas as Coisas é o Ar. O Ar é o Sopro que anima, ou seja, é o que da o principio ao movimento, ar está presente em todas as coisas desde sua origem até sua dissolução.
Anaxágoras de Clazômenas - Para ele o Elemento Originário de Todas as Coisas são as homeomerias, estas que se assemelham a sementes que são organizadas no universo por um organizador o qual Anaxágoras denomina Nous.
Pitágoras de Samos - Para ele a origem de Todas as Coisas está na Aritmos (Matemática) a realidade pode ser expressa por calculos ou operações matemáticas.
Heráclito de Éfeso - Primeiro a Romper parcialmente com a Cosmologia, trabalha com a semelhança entre a volatilidade dos seres e das coisas, proporcionadas pelo movimento, com as propriedades do fogo.
Parmenides de Éleia - Trabalha com a ideia de que o Universo é estático e aquilo que acreditamos ter por movimento é apenas uma ilusão criada por nossos sentidos. O Ser das coisas é o que define o que elas são.
Demócrito de Abdera - Para ele o Elemento Originário de Todas as Coisas é o Átomo, Um elemento invisível, rígido e indivisível que compõe a todas as coisas, sendo o Vácuo o "Não Ser".
Explicação: